Católicos de Juazeiro participam até domingo da programação de Pentecostes

0
Foto: divulgação/arquivo

A comunidade católica de Juazeiro (BA) vivenciará até domingo (9) a Festa de Pentecostes, também chamada de Festa do Divino Espírito Santo – uma das comemorações mais importantes da Igreja Católica. A programação teve início no último dia 31 de maio, com a Novena de Pentecostes, e segue pelas demais comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Grotas, incluindo uma noite na Paróquia São Cosme e São Damião com celebrações às 19h30.

No domingo os fieis participarão da primeira missa às 9h, e irão se reunir às 17h, no Condomínio Morada das Árvores, para a procissão que percorrerá várias ruas de Juazeiro, até chegar ao Santuário, onde acontece Missa Solene.

“A Páscoa é a grande festa do Cristianismo, e o Pentecostes é grande festa da comunidade que recebe a missão de Jesus Cristo. Pentecostes é a festa do Espírito Santo, que é o amor de Deus derramado em nossos corações“, explica o Vigário Geral da Diocese de Juazeiro, Padre Josemar Mota.

Programação

A programação de Pentecostes é a seguinte:

4/06 (19h30) – Comunidade Santíssimo Redentor.

5/06 (19h30) – Igreja Matriz da Paróquia São Cosme e São Damião.

6 a 8/06 (19h30) – Catedral Santuário N. Sra. das Grotas.

9/06 – Solenidade de Pentecostes/9h – Missa Solene na Catedral-Santuário/17h – Solene Procissão do Divino Espírito Santo (saindo do Condomínio Morada das Árvores até a Catedral-Santuário).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome