Catharina Garziera apresenta Plano de Desenvolvimento de Lagoa Grande a instituições da região

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2025 às 10:02

Foto: Santiê Comunicação/divulgação

Durante a manhã e início da tarde do último sábado (22), a prefeita de Lagoa Grande (PE), Catharina Garziera, e o vice Olavo Marques, receberam na Enoteca Francesco Pérsico, em Vermelhos (zona rural), a equipe de secretários e integrantes da atual gestão municipal para a apresentação do Plano de Desenvolvimento Estratégico do município. A programação foi voltada para entidades e instituições que atuam na promoção e fortalecimento do desenvolvimento regional a exemplo do Sistema S (Sebrae, Senac, Sesc, Senat e Senar), IFSertãoPE, governo do Estado/Adepe, Univasf, Uninassau Petrolina e Cisape – entre outros.

Conforme a prefeita de Lagoa Grande, o encontro teve como finalidade mostrar o plano de gestão da atual administração, focado em uma série de programas e iniciativas que visam a promoção de novas oportunidades para o povo lagoagrandense e o avanço do desenvolvimento social e econômico do município. A meta é unir esforços por meio da parceria com as entidades e instituições presentes, parte fundamental na execução de todo o planejamento construído pela gestão.

O intuito desse encontro é fortalecer Lagoa Grande, todos juntos”, conclamou Catharina. “Hoje a gente vive numa região próspera, pujante, exportamos nossas riquezas para todo o mundo e isso significa que juntos podemos avançar sim. Para isso, precisamos de vocês”, pontuou.

Responsável por ter iniciado todo o potencial de quase 30 anos de Lagoa Grande, o empresário da vitivinicultura e ex-prefeito Jorge Garziera, atual secretário de Governo da gestão municipal, sempre foi um entusiasta por fazer mais pelo povo de Lagoa Grande.

Eu sou impaciente para ver as coisas acontecerem, estou ficando velho e quero deixar um legado bonito, de empregos, de oportunidades. Temos uma indústria sem chaminés que mais emprega no mundo, que é a indústria do turismo, e através dela outras áreas passam a ser mais, a distribuir mais, a empregar mais. Com educação, com qualificação, com vontade de fazer, de avançar. Sei que podemos contar com todas essas instituições aqui presentes. Essa unidade é importante e necessária”, detalhou.

SIM Municipal

Ao final da programação, foi assinado o primeiro convênio da administração de Catharina Garziera. A gestão firmou convênio com o Cisape (Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe) para a implantação do Selo de Segurança Alimentar e Sanitária (SIM Municipal). “Dos 14 municípios do Cisape, apenas Lagoa Grande ainda não possuía o SIM Municipal. O selo vai atender diretamente os pequenos produtores e criadores que comercializam produtos dentro da cadeia alimentar”, explicou Marcelo Coelho, secretário geral do Cisape.

Catharina reiterou que, entre o final de março e início de abril, haverá um novo momento entre a gestão e os representantes das entidades presentes para que sejam apresentados os projetos que Lagoa Grande deverá executar dentro das parcerias que serão firmadas.

Catharina Garziera apresenta Plano de Desenvolvimento de Lagoa Grande a instituições da região

  1. Antônio Marreco disse:

    Importante planejar, executar e colher resultados. O caminho é fazer parcerias com instituições sérias como as citadas na matéria. Entretanto, mais importante é cuidar com zelo do patrimônio público, para que não ocorram episódios lamentáveis como aqueles verificados em tempos idos, em que o ex-prefeito citado na matéria foi preso, sua esposa, à época respondeu inúmeros processos, por também haver administrado o município, agora, sua filha gerindo, espera-se que não incorra nos mesmos exemplos, para passar com retidão pela missão que lhe foi confiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários