Catedral de Petrolina: Imagem de arrancar emoção

6

catedral de petrolina

No dia em que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou mais uma edição da Campanha da Fraternidade, o Blog divulga uma linda imagem aérea.

A Igreja Catedral de Petrolina vista num ângulo em forma de cruz, que poucos conheciam.

Do alto, impressiona ainda mais a concepção visionária do primeiro bispo do município, Dom Malan, ao idealizar essa belíssima obra “no meio do nada”, como muitas pessoas achavam à época de sua construção, na remota década de 20.

Ao lado da Catedral, a Concha Acústica, outro equipamento também considerado um dos mais conhecidos cartões postais de Petrolina, além das Praças Dom Malan e Maria Auxiliadora. De arrancar emoção.

6 COMENTÁRIOS

  1. E um triângulo; símbolo da maçonaria. Essa sim!!! A principal artífice de todas as eras. Isso porque, as igrejas, no decorrer da história sofreram influências econômicas e políticas. Perderam foco. Perderam adeptos. Vejam hoje todos os “pastores” de bolsos cheios que pregam unicamente para angariar recursos para terem vida leve e fácil. Já a maçonaria, ela proveu a humanidade com personagens que pensaram o futuro. Que levaram sempre adiante a idéia de que o ser humano precisa ser humano!!!! E ter consciência de que todas as próximas gerações que viriam necessitariam de paz e prosperidade. Está aí a grande diferença: PASTORES PENSAM PARA SEUS BOLSOS. MAÇONS PENSAM PARA A HUMANIDADE.

  2. Concordo Julie. Que os bons se multipliquem e as obras sejam mesmo de fato e não apenas de voz. Voltando a belíssima imagem: Vale lembrar que a concha acústica representa a Bíblia aberta. Antes a humanidade tivesse pessoas que pensasse apenas no bem comum independente do que segue.

  3. Não é uma praça pra se contemplar…parar…admirar, descansar. É uma praça apenas para passagem, e se for na hora de sol devemos passar rapidamente. Praça seca, poucos bancos altamente disputados, pouquíssimas arvores, incidência de calor beirando os 100 por cento na cara de quem passa. Lastimável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × 5 =