Casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina sobem para 390 e curas clínicas vão a 138

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Dando continuidade às testagens rápidas para detectar o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)  atendeu 406 pessoas nesta quarta-feira (10). Desse total, 22 foram confirmados para a doença: um deles é um bebê de um ano, mais 11 homens com idades até 66 anos, e 10 mulheres (entre elas também uma bebê de um ano) com faixa etária até 71 anos. O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) também enviou dois exames positivos. Os pacientes são um homem de 71 anos e uma mulher de 28, ambos em isolamento domiciliar.

Com esses 24 infectados, Petrolina chegou ao total de 390 casos do novo coronavírus. São 284 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 106 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. A boa notícia é que houve o número de curas clínicas aumentou para 138. Ainda foi confirmada mais uma morte por Covid-19, subindo o total para onze. O paciente, de 56 anos, tinha doença crônica e estava internado na UTI Covid do Hospital Universitário (HU).

No boletim de hoje também consta o óbito de uma criança de 7 anos. Ela deu entrada no Hospital Dom Malan (HDM) durante a manhã e faleceu momentos depois, sendo notificada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foi coletado o material biológico e enviado para o Lacen-PE. A prefeitura aguarda o resultado para confirmar o tipo de síndrome.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que não houve alterações nas últimas 24 horas. São 88 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.

Internamentos

A prefeitura voltou a divulgar a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 na rede pública e privada de Petrolina, que pode ser conferida no link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome