Casos confirmados de coronavírus na região levam Univasf a suspender aulas e atividades presenciais por tempo indeterminado

3
Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) na região levou a reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) a suspender por tempo indeterminado as atividades acadêmicas e administrativas em todos os campi da instituição. A medida segue nova orientação do Grupo Pernambuco Universitas, divulgada em nota na sexta-feira (27). O grupo abrange Instituições de Ensino Superior (IESs) no Estado, entre as quais a Univasf.

De acordo com o Gabinete da Reitoria, até a próxima terça-feira (31) a presidência do Conselho Universitário (Conuni), exercida pelo reitor Julianeli Tolentino, editará nova decisão ad-referendum acerca do calendário acadêmico 2020. Além disso, a Instrução Normativa (IN 05/2020) também será revisada e divulgada até essa data. A IN 05/2020 estabelece normas e orientações para funcionamento das atividades acadêmicas e administrativas da Univasf frente à contenção da disseminação do coronavírus (Covid-2019).

Na Univasf, as ações impactam diretamente nos serviços oferecidos à comunidade interna e externa, no funcionamento de atividades acadêmicas, ensino, pesquisa e extensão e da maioria dos setores administrativos, que estão com as equipes de trabalho atuando de modo remoto, na modalidade home office.

As medidas anunciadas alcançam servidores efetivos, entre docentes e técnicos, e também funcionários terceirizados nos seis municípios da área de abrangência da Univasf – Petrolina e Salgueiro, em Pernambuco; Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso, na Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piauí, onde a Univasf tem campus físico. As iniciativas têm como base atos e normativas do Ministério da Educação (MEC) durante o período de vigência.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando as pessoas enviarem qualquer msg no numero 87 8874-2294 vao receber essa resposta automática.

    AGRADECEMOS O CONTATO!
    TODOS NO COMBATE AO CORONA VÍRUS.

    Esse é um grupo de voluntários do Vale do São Francisco para arrecadar recursos no combate a PANDEMIA (Viabilizar respiradores para os doentes mais graves e EPI’s para profissionais da saúde).

    Clique no link a seguir e faça a sua doação através de cartão de crédito ou boleto bancário bancário.
    http://vaka.me/947423

    Caso queira depositar na conta:
    BANCO: 748
    AG: 2101
    CC: 08194-9
    CPF: 501.721.905-87
    TITULAR: ITAMAR SANTOS

    Vamos colaborar e divulgar 👍🤝

  2. Não precisa tanta paranoia e pânico, o vírus foi lançado nos moldes de uma gripe, logo todos serão infectados, alguns desenvolverão a doença e se curarão, outros não, outros pegarão o metrô. Como o grupo de risco são os idosos, temos de nos precaver, preparar o organismo para fazer frente a doença, evitar fragilizar o organismo com ingestão de bebidas alcoólicas em demasia, senão compra a passagem do metrô. O Diretor Geral da OMS é sabidamente comunista, está em sintonia com a China que vai sair fortalecida da pandemia. No Brasil estão aproveitando o ensejo para derrubarem o Presidente, é imprensa, é Congresso, etc.etc., então muito cuidado, Bolsonaro não compra apoio de ninguem, isso pode ser preocupante, mas é o correto, dinheiro do povo é do povo e não para comprar apoio, só que, o Color de Melo caiu exatamente por isso, ele ” não comprou apoio, não fez fisiologismos, não transigiu e por isso caiu” palavras de PC Farias, lembram dele? O Bolsonaro tem todo o apoio de 57,7 milhões de votos, o meu está aí, e com certeza das Foças Armadas. Vão no YOUTUBE e ouçam um Médico e Deputado Federal Luis Ovando, vou ouvi-lo novamente agora mesmo. Tchau!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome