Caso Gaturiano: Aero Cruz afirma que só criará comissão de ética quando conhecer processo

por Carlos Britto // 03 de março de 2022 às 17:21

Foto: Blog do Carlos Britto

O vereador Aero Cruz (MDB) disse a este Blog que abrirá uma comissão de ética específica na Câmara Municipal de Petrolina para analisar o caso do vereador Gaturiano Cigano (DEM). Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na Bahia, que investiga crimes contra a Previdência Social na cidade e em outras da região, Gaturiano teve a prisão preventiva decretada pela Justiça Federal no último dia 23 de fevereiro.

Segundo Aero, a comissão de ética ficará responsável por elaborar um relatório detalhado sobre Gaturiano, que será apreciado em plenário. No entanto, a comissão ainda não foi criada porque o departamento jurídico da Casa Plínio Amorim orientou ser necessário ter acesso aos autos do processo referente ao vereador. Por enquanto, isso corre em segredo de justiça porque as investigações da PF ainda não foram concluídas.

Para a comissão dar o seu parecer, para que possa ser discutido e votado, é preciso ter acesso aos autos. Do que aconteceu, como aconteceu, assim como também da defesa do vereador”, argumentou. Como a Mesa Diretora ainda não tem detalhes sobre o caso, não há subsídios para se elaborar o relatório. “Até porque a gente tem um prazo para receber o parecer, depois da comissão instaurada”, complementou.

Aero afirmou ainda que os trabalhos da futura comissão poderão resultar na cassação de Gaturiano e a convocação do suplente. “Vai depender do que for encontrado nos autos. Até porque a comissão terá acompanhamento jurídico da Casa”, finalizou. O presidente acredita que, quando a comissão for formada, em 30 dias é possível a apresentação do relatório sobre o caso. Se o vereador for cassado, o suplente quem assumiria a vaga de Gaturiano em definitivo é César Durando (DEM). Já o suplente Ronaldo Cancão voltaria à Casa de forma temporária, enquanto o vereador licenciado Gilberto Melo ocupar a Secretaria Municipal de Agricultura.

Caso Gaturiano: Aero Cruz afirma que só criará comissão de ética quando conhecer processo

  1. Sebastião do N4 disse:

    Só espero que tal do Gaturiano, não entre em água até a cintura, se ele fizer isso, vai afogar o tal do Aero, já que ele vai estar ocupado lá embaixo ( se é que vcs me entendem).

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Isso se chama pouca vontade, corpo mole ou esperar o tempo passar e cair no esquecimento.

  3. Rafael disse:

    Pq não é possível tanta passividade nesse caso. Conselho de ética já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários