Casas do Cacheado começam a ser demolidas para dar lugar a unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’

por Carlos Britto // 17 de outubro de 2014 às 07:40

demolicao cacheado 1O trabalho de demolição das casas da comunidade do Cacheado, zona oeste de Petrolina, começou nessa quinta-feira (16).  A Secretaria de Habitação, a Ordem Pública Municipal  e a Caixa Econômica Federal acompanharam a ação, que está sendo executada com a finalidade de dar lugar à construção de habitações do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

De acordo com o secretário extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, 30% da obra já foram executados. Segundo a administração municipal, a prefeitura já pagou a primeira parcela do  aluguel social às pessoas que ocupam  essas casas e os moradores receberão o benefício mensal no valor de R$ 250,  até que  recebam uma unidade habitacional  do  Minha Casa, Minha Vida, totalmente gratuita.

O processo de desocupação da área terá que ocorrer até 31 de outubro. Foi esse o acordo feito entre a Secretaria de Habitação e os membros da comunidade do Cacheado, em assembleia. A prefeitura afirma que o trabalho de remoção da comunidade esta sendo feita de forma gradativa, conforme a família sinalize que já retirou toda mobília e já esteja instalada em um imóvel.  As informações são da assessoria. (Foto: PMP/divulgação)

Casas do Cacheado começam a ser demolidas para dar lugar a unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’

  1. nina disse:

    QUE EU SAIBA ALI IA SER UM PARQUE MUNICIPAL…QUERO V QD CHOVER E O RIACHO VITÓRIA ENCHER, JÁ QUE ALI É O PERCURSO DO MESMO. OUTRA COISA ALI É UMA SALINA. NÃO CAIAM NESSA!!!!!

  2. welton disse:

    o projeto trará estrutura de drenagem do riacho, para que não ocorra problemas no futuro, na verdade só quem morava lá e quem trabalhou lá durante as chuvas sabem os problemas dessa invasão e todas as medidas vão ser tomadas para que não ocorram alagamentos. A intenção é exatamente tirá essas famílias das condições de risco que elas vivem! GM Aquino (Agente de Defesa Civil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários