Casal Amorim participará de solenidade do Dia Estadual da Liberdade Religiosa

por Carlos Britto // 23 de maio de 2022 às 13:00

Foto: Ascom

A deputada estadual Dulci Amorim (PT), e o ex-deputado Odacy Amorim (PT), participarão hoje (23) de uma solenidade em alusão ao Dia Estadual da Liberdade Religiosa, celebrado no próximo dia 25. O evento irá acontecer na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 18h.

O Dia Estadual da Liberdade Religiosa é comemorado em Pernambuco desde 2014, fruto do projeto de lei do ex-deputado Odacy Amorim (PT). A data escolhida foi o dia 25 de maio, quando também se comemora o Dia Mundial da Liberdade Religiosa.

Assim como quero que minha religião seja respeitada, eu respeito a escolha religiosa do outro. Por isso, precisamos, cada vez mais, combater a discriminação dentro e fora das igrejas e também buscar Implementar políticas públicas que esse respeito seja disseminado desde a infância e juventude“, destacou o autor do projeto.

Casal Amorim participará de solenidade do Dia Estadual da Liberdade Religiosa

  1. Egidio Felizardo disse:

    Se votasse em Petrolina com certeza votaria em Odacy e Dulci Amorim.

  2. Petrus disse:

    É o que mais há é liberdade religiosa no Brasil. O problema é a ausência do poder de Deus no meio das igrejas, que saíram do prumo de Deus.

  3. Fora PTRALHAS disse:

    Fala-se tanto em em combate e punição à intolerância religiosa, com ênfase no preconceito às religiões de origem africanas. Mas aqueles que exercem essa cobrança às autoridades para que se mudem as leis, bem como, para que se aumentem as penas para quem pratica esse tipo de intolerância, são na verdade, os que mais agridem a liberdade religiosa dos que pensam diferente. Falam tanto em preconceito e perseguição ao candomblé ou umbanda, por exemplo, mas o que mais se vê ultimamente, são estas mesmas pessoas, invadindo igrejas católicas e evangélicas, quebrando imagens, vilipendiando cultos do Cristianismo, ameaçando padres e pastores, queimando templos, e outras séries de violências contra aquilo que já é protegido pela Constituição, que é o direito de culto e suas liturgias! Mas as práticas adotadas por essa gente já é conhecida de todos! Cobram respeito para si, mas não respeitam o direito dos outros! No meio dessas pessoas, a HIPOCRISIA fala mais alto! Só que, com a liberdade nas redes sociais, desmascarando as mentiras em tempo real, ninguém cai nesses discursos baratos, demagogos de luta contra intolerância! Pois, os INTOLERANTES, de fato, são os que mais se colocam como se vítimas fossem!(JOCA AMORIM-Cristão, crítico, pensador e poeta. Enquanto a Verdade não chega, sempre haverá canalhas para tentar se fazer de vítima)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.