Casa Plínio Amorim vota hoje projeto que regulamenta os ‘paredões de som’ em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de março de 2015 às 07:20

zé batista2Os donos de ‘paredões de som’ poderão ter um espaço exclusivo em Petrolina. É o que propõe o Projeto de Lei do vereador José Batista da Gama (PDT/foto), que será votado na sessão desta terça-feira (17) da Casa Plínio Amorim.  A proposta é que a prefeitura, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), autorize espaços para a realização de campeonatos automotivos ou eventos semelhantes.

Um dos espaços já teria sido escolhido pelos donos dos paredões: o Parque de Vaquejada Amaro Ivaldo, às margens da BR-407, na área irrigada. Segundo o projeto, as áreas devem ter isolamento acústico ou condições ambientais que assegurem a inexistência de qualquer perturbação ao sossego público.

De acordo com o vereador Zé Batista, a regulamentação dos paredões de som tem justamente a finalidade de resolver os problemas de poluição sonora. “Os donos dos paredões têm a consciência de que não podem usá-los no âmbito da área urbana, o que eles querem é poder se encontrarem em um local, desde que autorizado, que não venham a perturbar o sossego de ninguém”, explicou.

Ainda segundo o projeto, qualquer pessoa que se sentir incomodada com os paredões poderá formalizar a queixa junto aos órgãos competentes.

Casa Plínio Amorim vota hoje projeto que regulamenta os ‘paredões de som’ em Petrolina

  1. FRANCISCO disse:

    SIM E O PROJETO DE REAJUSTE DE SALÁRIO DOS SERVIDORES VÃO VOTAR QUANDO? QUANDO TERMINAR O ANO, SE FOSSE DE REAJUSTE DOS SALÁRIOS DELES ELES JÁ VOTAVAM ATÉ MESMO SEM ENTRAR EM PAUTA

  2. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Por isso o nosso País não vai para frente.
    Espaço para paredões. É uma piada vereadores. Vamos cuidar de outras coisas mais interessantes para nossa Petrolina: educação, saneamento, saúde, mobilidade social……………………………………

    Abraços,

    Luiz Domingos de Carvalho

  3. Sempre na resistência. disse:

    Lamentável que a Câmara de Vereadores perca tempo com projetos que não tragam nenhum benefício para a sociedade, é uma vergonha com tantos problemas na cidade, esse vereador vem com esse projeto que não serve pra nada.

  4. Sempre na resistência. disse:

    Vereador vai nas praças do José e Maria ver como é que está a situação.

  5. rui2 disse:

    concordo com as criticas a despeito do paredões, esses vereadores tem cada uma tanta coisa mais relevante, mais significativa para se falar e vem esses vereadores abordar paredões cuja os possuidores são verdadeiros pertubadores do sossego publico. como sugestão que tal os paredões em frente a camara dos vereadores na hora das seções não animaria melhor o circo

  6. Lucas disse:

    Parabéns vereador José Batista pela iniciativa, os proprietários de som automotivos de Petrolina e as equipadoras que empregam dezenas de funcionários na sua maioria são empresários agradecem pela atitude e contamos com a aprovação dos demais vereadores para que possamos ter o direito de realizar em locais apropriados nosso paixão sem prejudicar ninguém.

    1. Sempre na resistência. disse:

      Lógico q os empresários de equipadoras são a favor, pois faturam auto com a burrice dos apaixonados por som, pois ganham muito e pagam misérias p/ os instaladores, muitos inclusive tem que fazer bicos por fora p/ complementar a renda.

    2. pessoa comum disse:

      Certo amigo, proteger os empregos tudo bem, mas quando não havia essa DOENÇA de paredão de som, de que viviam as equipadoras de carros? Será que vivem apenas de aparelhamento de som?
      Boa iniciativa do vereador em iniciar esta discussão e colocar em pauta um lugar correto para a barulheira geral, mas quem vai controlar o sujeito que passa pelas ruas com o som a todo volume, de madrugada e nos momentos em que algumas pessoas (trabalhadores, idosos, crianças pequenas, doentes, estudantes, etc, etc) precisam de um pouco de paz?
      Imagine o sujeito ao chegar em casa depois do trabalho, pegar transito ou coletivo (que estão uma maravilha), e ao tentar um pouco de descanso merecido, eis que um sujeito acha que tem o direito de acabar com tudo e estremecer até as janelas da casa. O que você pensa disso?
      O DIREITO DE UM TERMINA QUANDO O DO OUTRO COMEÇA.
      Já que você defende o que chama de paixão, faça uma campanha com os seus iguais para que ligue o som somente no local adequado.
      E dentro de casa não é adequado, porque o som não fica entre as paredes da casa, ele se expande para o ambiente externo, e vai longe.

  7. leninhapib@hotmail.com disse:

    essa casa sempre com uma besteira nova, pq vcs não vão resolver o caso das crianças de cruz de salinas q o prefeito ta fechando a escola? vereadores existem coisas por demais importantes para vcs estarem perdendo tempo com paredões! no minimo o nobre vereador tem um parente ligado a esse tipo de baderna, sim pq esse tipo de eventro só serve para beber muita cachaça e as meninas irem se prostituir.. será q o vereador frequenta esse tipo de coisa?

  8. Ilton Silva disse:

    É impressionante como o povo não sabe o que quer, se vem um Vereador, com um projeto para regulamentar uma situação que agrava a todos nos 4 cantos da cidade, vem os comentários sem lógica e com um forte se tido de partidarismo.

    Hora, se nunca teve uma lei, os baderneiros se aproveitam da situação e taça o pau a badernar. Agora se aparace uma cabeça pensante, aonde irá de uma vez por todos incrementar a lei e fazer temer que faz coisa errada, o povo é contra.

    Sem falar quê, cada tem seu gosto, seu hobbi, suas paixões, e essa não é diferente, como frisou um rapaz em seu comentário. São pessoas com discernimento como esse vereador que o legislativo precisa, sem falar que é arriscado não passar o projeto, devido os interesses dos vereadores, por ser de um vereador opositor.

  9. Sempre na resistência. disse:

    Concordo com o colega, nesses paredões só rola o q ñ presta, drogas e prostituição.

  10. MArio disse:

    Louvável a atitude do ilustre vereador José Batista. Sabemos que os problemas da cidade de Petrolina são muitos, mas também devemos considerar que a aprovação e legalização deste esporte é de muita importância porque desta forma os amantes de som irão poder realizar esses eventos de forma correta ordeira não causando assim nenhum prejuízo nem incomodo a qualquer cidadão petrolinense. Vale também ressaltar como o sr. Lucas colocou que esta atividade gera para a cidade emprego e renda para aqueles que sobrevivem dela.

  11. vilson disse:

    É PIADA VAI CAÇAR OQUE FAZER VAREADOR !!!

  12. DANILO disse:

    NEM TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM DE SOM AUTOMOTIVO SÃO OQUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO TAXA COMO (VAGABUNDO) EU SOU UM EMPRESÁRIO EMPREGO 12 PESSOAS DIRETAMENTE E MAIS DE 60 INDIRETAMENTE MEU ROBE É SOM.QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE OS NOSSOS REPRESENTANTE TEM QUE LUTAR PELO QUE O POVO QUER E NÃO EM BENEFICIO PRÓPRIO COMO EXISTEM MUITAS PESSOAS DENTRO DA CÂMARA .É ISSO AI ZÉ BATISTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários