Casa Plínio Amorim discutirá em audiência pública proposta de reajuste para servidores de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de março de 2013 às 08:20

Depois do projeto de autoria do Legislativo de Petrolina que concedeu um reajuste (ou fixação salarial, como os vereadores preferem chamar) ao prefeito Júlio Lóssio (PMDB), ao vice Guilherme Coelho (PSDB) e aos secretários de governo, uma audiência pública deverá tratar também da proposta de aumento nos vencimentos dos servidores do quadro.

Segundo informou ao Blog a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo (foto), a audiência está marcada para acontecer na Casa Plínio Amorim no próximo dia 14.

A entidade pressiona a atual administração para reajustar, de fato, os salários da categoria, que até o momento vive de um abono que complementa o salário mínimo. O clamor dos servidores já ganhou o respaldo de boa parte dos vereadores, que prometem pressionar o prefeito a enviar um projeto de lei à Casa contemplando a matéria.

Casa Plínio Amorim discutirá em audiência pública proposta de reajuste para servidores de Petrolina

  1. Carlos disse:

    Tds do Sindicato dos Servidores Municipais, tem a maior razão, pq esses aumentos começou dos deputados, depois a cadeia administrativa foi no mesmo caminho, agora tds tem sua razão para o aumento salarial.

  2. Indignado disse:

    Salário mínimo é um direito de qualquer trabalhador. Não sei porque esse prefeito insiste em andar na contravenção das leis. Parabéns presidente Léia e também à Casa Plínio Amorim. Nada mais justo do que dar aos servidores a oportunidade de demonstrar toda a sua insatisfação e saber de fato quem são os representantes do povo que verdadeiramente cumprem esse papel.

  3. Pernambucano disse:

    Petrolina é realmente a terra dos impossíveis, vereadores, prefeito, secretários tiveram seus salários aumentados, gerando um aumento na despesa do município de milhões de reais, as passagens de ônibus urbanos foram aumentadas por órdem judicial, O combustível aumentou, os preços dos alimentos subiram e quando os servidores pedem um aumento de salário que é um direito deles, em sua maioria solicitam a atualização dos salários para compensar a defasagem e na maioria das vezes a proposta de aumento é zero e se fizerem greve são obrigados a cancelar por órdem judicial. É realmente hilário.

  4. Menezes disse:

    É lamentável essa postura tirânica. Daqui a pouco esse usurpador aparece com um amento 5%.

  5. Lilia Gonçalves disse:

    É impressionante. Até está parecendo que estamos entrando em um novo período de DITADURA MILITAR NA EDUCAÇÃO. Almentaram as cobranças, mais o salário e a dignidade dos servidores e sobretudo dos professores não podemos dizer o mesmo. Achamos que muita coisa melhoraria, mais na verdade pode piorar. E nem direito à o salário digno esses pobres coitados possuem! Estamos todos muito desapontados com tudo isso! Desse jeito é difícil dizer que o Brasil vá pra frente, que mim desculpe a nossa honrosa Dilma Roussef, sei que suas intensões foram as melhores, mais Petrolina está desandando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários