Casa Nova supera meta de vacinação contra poliomielite e sarampo

0
Foto: Ascom PMCN/divulgação

Em Casa Nova (BA), o prefeito Wilker Torres não escondeu a satisfação com o resultado obtido pela Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, já encerrada no município. Pelos dados da Secretaria de Saúde, 97,76% do público-alvo foram vacinados. Já em relação à pólio, os número foram ainda melhores: 100,93%.

Temos a certeza que nossas crianças e jovens estão imunes as estas doenças”, afirmou o gestor.

A secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, destacou o empenho de sua equipe para garantir o bom resultado da campanha. “Vacinamos de forma ininterrupta em todas as UBSs, promovemos mutirões em mais de uma dezena de localidades e estivemos presentes em todos os distritos. Alcançamos a população flutuante que trabalha nos grandes projetos e extrativistas nos limites do município, já quase em outros municípios e Estados. Ultrapassamos até mesmo o percentual estabelecido. É uma vitória de nossa equipe e do empenho do prefeito Wilker”, declarou.

Com 9.657 quilômetros quadrados e população estimada de 73.382 habitantes, segundo dados do IBGE (de janeiro deste ano), Casa Nova faz limite com os estados de Pernambuco (Petrolina e Afrânio) e Piauí (Dom Inocêncio), além dos municípios baianos de Sobradinho, Sento Sé, Remanso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome