Casa Nova: Secretaria Municipal de Saúde deflagra campanha de combate ao Aedes aegypti

0

Em Casa Nova, no norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou no dia de ontem (14) a campanha de combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Começamos cedo, mobilizamos todos os recursos e pessoal, vamos de casa em casa, conscientizar, insistir e insistir, mas Casa Nova fica fora das estatísticas da Bahia“, ressaltou a secretária Maria de Lourdes Silva Santos.

Ela se refere às estatísticas da Bahia, que no ano de 2016 cresceram assustadoramente: foram mais de 70 mil casos de dengue e quase 50 mil casos de chikungunya: “Em 2016 estávamos na tabela LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti), com um índice 1,5, em estado de alerta. Em 2017 o índice manteve-se no estado de alerta aqui na cidade. Nosso esforço agora é eliminar este risco e isso só será possível com a participação da comunidade”, informou.

Inovando, a secretária montou postos de coletas de recipientes e materiais que possam servir de criadouro para o mosquito. Os postos estão instalados nas proximidades da Quadra X da Topol, Colégio Irene Campos, Rua do Hospital, Rua do Colégio, Rua do Torra Torra, Rua da Prefeitura e rua do Colégio Getúlio Vargas. “O prefeito Wilker Torres já determinou, e se for preciso colocaremos mais postos de coleta. Começamos hoje (ontem) na Borges e Topol e vamos continuar com mutirões em todos os bairros e Centro da sede. É uma guerra que vamos vencer”, finalizou a secretária. (Fonte/foto: Ascom PMCN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 − 11 =