Casa Nova retoma crescimento educacional, aponta Ideb

0
Alunos da Rede Municipal de Casa Nova-BA. (Foto: Divulgação)

O município de Casa Nova, no norte da Bahia, retomou o crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme dados divulgados ontem (3) pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ideb observado para 2017, do 4º ao 5º ano, foi de 4.2, quando o projetado pelo MEC era de 4.1. “Podemos dizer que é uma volta por cima. Nos anos anteriores, para estas mesmas séries, só tivemos resultado negativos: em 2015, 3.7 quando a meta era 3.8, em 2013, 3.4 quando a meta era 3.5 e, agora, com um ano de administração, pulamos para 4.2. Retomar este crescimento além da meta foi resultado de um grande esforço de todo nosso quadro. Estão todos de parabéns”, comemora a secretária de Educação de Casa Nova, Rosicler Lustoza.

Ideb

O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, é utilizada uma escala que vai de 0 a 10. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021 – patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome