Casa Nova: Mensagem do prefeito na abertura dos trabalhos da Câmara reforça disposição ao diálogo

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2018 às 13:00

Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Casa Nova, no norte da Bahia, ocorrida ontem (20), o prefeito Wilker Torres foi representado pelo chefe de gabinete do governo, José Carlos Borges, que leu uma mensagem do gestor ressaltando as realizações do primeiro ano do mandato. Wilker compromete-se em dar continuidade ao processo de mudança e reafirmou sua disposição ao diálogo com todas as forças políticas representadas no Legislativo Municipal.

Em cada área de atuação do executivo Municipal o prefeito destacou as ações mais importantes realizadas durante o ano de 2017. Entre os destaques a saúde, que teve a volta do atendimento da unidade móvel nos povoados e distritos, levando médicos, dentistas e medicamentos básicos aos moradores da zona rural, além da ampliação e reforma geral do Hospital Municipal e postos de saúde, e investimentos no TFD (Tratamento Fora de Domicílio), transporte e casa de apoio em Salvador.

A mensagem também destacou a recuperação de mais de 90% das estradas e rodagens do interior, recuperação e reforma de grande barragens e cacimbas, calçamentos da sede e distritos, melhorias e ampliação no sistema de abastecimento d’água. Na educação os pontos fortes foram o transporte, capacitação de profissionais e prioridade no fornecimento da merenda pela agricultura familiar, fomentando a renda local.

Diálogo

As áreas de esporte, assistência social e agricultura também foram destacadas no texto lido pelo chefe de gabinete. Além das realizações, o prefeito reiterou: “embora sejamos poderes diferentes e independentes, temos o mesmo objetivo, que é defender os interesses da comunidade e, para isso, a harmonia se torna essencial”. Ele também desejou aos representantes do Legislativo local “um ano produtivo”. À sessão compareceram todos os vereadores, o vice-prefeito, Dr. Carlos, a diretora do SAAE, Dagmar Nogueira, e secretários municipais. (fotos/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.