Casa Nova inicia mutirão para segunda dose de vacina contra Coronavírus

por Carlos Britto // 20 de julho de 2021 às 21:00

Foto: Ascom PMCN/divulgação

Em Casa Nova, no norte da Bahia, a prefeitura começou ontem (19) um mutirão para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A ação vai até quinta-feira (22) e vale para todos os cidadãos que já tomaram a primeira dose. Já as grávidas, puérperas e comórbidos terão direito à dose inicial.

Segundo a administração municipal, a estratégia é alcançar o público atingindo 100% da população que já tomou a primeira dose da vacina. O reforço será aplicado com o imuno produzido pela Oxford:  a CoronaVac. A secretária de Saúde, Maria Regina, salienta que “neste momento a população ainda precisa manter o uso da máscara de proteção, o distanciamento social e a higienização das mãos, e estar atenta para não perder a segunda dosagem da vacina”.

O prefeito Wilker Torres aproveitou para reforçar o apelo aos casanovenses. “Peço atenção aos nossos munícipes para a segunda dose da vacina e procurem a base de vacinação para efetuar sua imunização. A segunda dose é muito importante, porque imuniza. É muito segura, pois todos os estudos clínicos foram realizados por cada fabricante de vacina e, dessa forma, não há qualquer risco de que as pessoas que tomem vacinas tenham qualquer tipo de complicação. É a nossa chance de eliminar esse vírus que parou o planeta”, enfatiza.

A vacinação em Casa Nova continua em ritmo acelerado, de acordo com a disponibilização das vacinas pelo governo federal. Para muitos, a oportunidade de finalizar a imunização é sinônimo de alegria e alívio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *