Casa Nova debate direitos de crianças e adolescentes durante 1º Fórum Comunitário

0
(Foto: Divulgação)

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Edição 217-2020, foi realizado no município de Casa Nova, no norte da Bahia, no final de semana passado. O evento foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a prefeitura – através das Secretarias de Desenvolvimento Social, de Educação e Cultura e de Saúde, e contou com participação de vários segmentos da sociedade civil, Conselhos Municipais, Conselho Tutelar e ONGs.

Quem iniciou o debate foi o articulador do Selo, Cosme Coelho. Ele fez uma explanação sobre a metodologia do prêmio, agradecendo o apoio da gestão Municipal e o empenho da Comissão Interssetorial no Planejamento das ações para realização do Fórum. Ele ressaltou a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que tem se dedicado ao máximo em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Regina, disse que desde que assumiu a pasta tem dado apoio aos programas e conselhos ligados ao seu setor, e que as políticas infanto-juvenis serão prioridade. A presidente do CMDCA, Marinalva Oliveira, ressaltou ser de grande importância a adesão do município ao Selo e aproveitou para parabenizar o prefeito Wilker Torres.

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Sergio Brito, falou que enquanto legislador e participante da Comissão Interssetorial, estará a todo o momento mobilizado nas questões pertinentes à criança e ao adolescente.

Educação e Saúde

As secretárias de Educação e Saúde apresentaram diagnóstico sobre os indicadores da linha de base de Casa Nova, que atende o público de mulheres grávidas e o infanto-juvenil. O articulador, Felipe do Proerd deu uma pequena palestra sobre suas ações desenvolvidas no município. O evento foi abrilhantado por crianças do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV) – oferecido no município através da Secretaria de Desenvolvimento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome