Casa Aprígio Duarte Filho e Câmara Municipal de Cultura manifestam pesar pelo falecimento da Professora Antonila

0
Foto: reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro (BA), Alex Tanuri, emitiu nota de pesar em nome da Mesa Diretora e de todos os vereadores manifestando pela morte da Professora Antonila da França Cardoso, ocorrida na manhã desta quinta-feira (9), vítima do novo coronavírus (Covid-19). Para Tanuri, a cultura de Juazeiro e da Bahia “perdem uma figura ímpar, com profundos conhecimentos da língua portuguesa e da história”, e sua morte “nos priva de mais produção intelectual e de sua contagiante alegria e otimismo”.

Confiram a íntegra da nota:

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro e todos os vereadores que compõem esta Casa do Povo manifestam profundo pesar pelo falecimento da Professora Educadora Antonila da França Cardoso ocorrido na manhã desta quinta-feira, 9 de julho de 2020, vitimada pela Covid-19.

A cultura de Juazeiro e da Bahia perdem uma figura ímpar, com profundos conhecimentos da língua portuguesa e da história, que a Câmara de Vereadores de Juazeiro já homenageou com o Diploma do Mérito Educativo Professora Judith Leal Costa, no Dia Nacional da Educação. Nossa justa homenagem à memória da Professora Antonila da França Cardoso é nos dedicarmos cada vez mais à educação dos jovens nestes tempos de incertezas.

Descanse em Paz.

Presidência, 9 de julho de 2020.

Alex Tanuri/Presidente

Conselho de Cultura

Também por meio de nota, o Conselho Municipal de Cultura destacou a professora como uma “gigante” da área. A nota completa pode ser conferida no link disponibilizado pelo Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

17 + dezenove =