Caruaru ocupa 1º lugar em transparência pública em Pernambuco

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2022 às 19:00

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Caruaru ficou em 1º lugar em transparência pública entre os municípios pernambucanos acima de 300 mil habitantes com avaliação certificável, estando à frente da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Vale salientar que o município, em resultado divulgado em 2021, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, por meio do Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), já havia ocupado o 1º lugar em transparência pública, entre as cidades acima de 100 mil habitantes, mantendo-se em relevante destaque nas avaliações realizadas por renomados órgãos de controle.

Os critérios adotados refletem as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, especialmente na parte alterada pela Lei de Transparência da Gestão Fiscal. A fim de reconhecer os melhores resultados, foram concedidos selos de transparência pública para os órgãos que se destacaram no quesito transparência, atendendo os requisitos para os níveis diamante, ouro e prata. Os selos serão entregues aos dirigentes dos Poderes e órgãos habilitados pelos Presidentes dos respectivos Tribunais de Contas.

Caruaru ocupa 1º lugar em transparência pública em Pernambuco

  1. Zezim da Jega Amojada disse:

    “RENOMADOS ÓRGÃOS DE CONTROLE”?
    Já sei: matéria paga.

    O interesse? Já sei: de quem estará ao lado da Raquel no governo do Estado.

    O nome?
    Precisa dizer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.