Carro que presta serviço à Celpe é flagrado estacionado em frente de rampa para cadeirantes no Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de maio de 2015 às 18:00

carro da celpe

carro da celpe2Mais um flagrante de desrespeito é registrado em Petrolina. O veículo acima, que presta serviço à Celpe, está estacionado indevidamente em frente a uma rampa para cadeirantes na Avenida Souza Filho, no Centro da cidade.

Na foto, enviada por um leitor através do WhatsApp do Blog, dá para ver perfeitamente que o local é destinado a pessoas com deficiência.

O leitor disse ter procurado um agente de trânsito para relatar o fato e o mesmo teria lhe dito que “esses veículos podem estacionar onde bem quiserem”.

O pior é que esse fato vem se tornando corriqueiro na cidade. Lamentável.

Carro que presta serviço à Celpe é flagrado estacionado em frente de rampa para cadeirantes no Centro de Petrolina

  1. Clovis Guimarães disse:

    Isto é coisa comum aqui. O preparo, o exame para licenciamento e a fiscalização do nosso motorista são processos muito precários. Só funciona bem mesmo a cobrança do IPVA. O código de trânsito brasileiro é quase que totalmente ignorado. Os “estacionamentos privativos”, inclusive para instituições públicas, são liberados em flagrante conflito com às resoluções do Denatran. Pinturas de meio fio em amarelo cada um as faz onde quer e do que jeito que quer. Filas duplas são institucionalizadas em Petrolina. Que coisa difícil meter na cabeça do povo que o código de trânsito não dá privilégio para ninguém, a não ser para ambulâncias, viaturas policiais e outras do gênero, mesmo assim para veículos devidamente caracterizados e em momento de ação efetiva.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    IREI COMETAR ECOANDO MEU GRITO DE GUERRA.

    BRAZILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    BRASIL SILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL SILLLLLLLLLLLLLLL

  3. Eduardo disse:

    Por lei veículos que sejam para o bem de todos podem estacionar em qualquer lugar. Des que esteja em serviço.

  4. Sempre Atento disse:

    Isto não é nem uma novidade,acho que em “Petrolina”a lei de ficar 5 metros,da esquina não existe mais,pois os carros agora ficam com 2 metros alem da esquina e não da em nada,o cara pra passar de uma rua pra outra não ver mais nada.tem que colocar o carro no meio da rua pra enxergar algo.Outra coisa o trânsito hoje a noite tava um inverno.

  5. helio disse:

    errado é o detran que só pensa em dinheiro

  6. José Lino da Silva Filho disse:

    Eduardo, me desculpe mas não é bem assim como vc define. Leia com atenção o comentário acima do Clovis Guimarães. Essa sua opinião reflete a do agente da EPPTC, por sinal totalmente errônea.

  7. pedro olinda disse:

    A CULPA É DA POPULAÇÃO QUE NÃO LIGA PARA SEGUIR REGRAS, DA AUTORIDADES QUE SÃO INEFICIENTES NA FISCALIZAÇÃO…CADA UM DEVERIA SE CONSCIENTIZAR E CUMPRIR O SEU PAPEL COM COMPROMISSO E RESPEITO AO DIREITO COLETIVO….É BRAZIL! É O POVO BRASILEIRO.

  8. Olho Aberto! disse:

    Aqui em Petrolina teve 20$ no bolso td se resolve…. um agente de trânsito que estudou dizer que um carro de empresa privada pode tudo aah tenha santa paciência ooow brasil vei…

  9. gaga disse:

    Vcs deveriam se preocupar com suas contas atrasadas. …

  10. Olho Aberto! disse:

    Gaga mermo kkkkkk

  11. Rafael disse:

    Gente, o veículo tem dizendo nitidamente no adesivo que em serviço ele goza de livre estacionamento. Pois o pessoal está a serviço de um bem maior. Tem que ter mobilidade para manusear os equipamentos que são pesados. Custam entender. Tem o numero do decreto. Não falem besteiras sem saber.

  12. Olhão ligado disse:

    Rafael filho ele foi flagrado ESTACIONADO e não em serviço preste atenção vc tbm! Abraço!

  13. Diego disse:

    Veículos de prestação de serviço público podem estacionar sim, desde que devidamente identificados como veículos de prestação de serviço público. Eu trabalho em uma Telecom que vive recebendo reclamações desse tipo. Mas eles estão sim no direito deles. Era bom que eles colocassem um adesivo informando a lei pra que ninguém duvide. Nós fizemos isso com nossa frota e paramos de nos incomodar. Em muitos casos nossa equipe precisa estacionar o veículo para efetuar o serviço próximo do ponto e a única vaga disponível é a especial. Não é por mal que eles fazem isso. Mas seria de bom senso que evitassem o máximo ter que fazer uso dessas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Carlos , parabéns pelo texto m homenagem a Rafael Coelho. Como voce, tbm não tinha muita aproximação pessoal com ele,…

  2. Carlos, um texto sucinto, muito verdadeiro escrito com o falar do coração. Parabéns