Carreata irá marcar encerramento da Festa de Nossa Senhora das Grotas em Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2021 às 21:35

Nossa Senhora das Grotas. (Foto: Arquivo Divulgação)

A programação da Novena e da Festa da Padroeira da Diocese de Juazeiro (BA), Nossa Senhora das Grotas, continua acontecendo. Neste ano é celebrado o Ano Diocesano da Eucaristia, em preparação ao Jubileu de Diamante, que comemora os 60 anos da diocese, além dos 315 anos do encontro da imagem da Virgem das Grotas.

Até o dia 7 de setembro ocorrerão celebrações com duas missas na Catedral, às 7h e 12h, com a participação de até 250 pessoas, que deverão fazer o agendamento através do telefone e WhatsApp da secretaria da paróquia da Catedral: (74) 3611-2379.

Na Novena Solene da Padroeira, todas as noites, às 19h30, será permitida a participação dos fieis que também realizarem o agendamento prévio. O evento será transmitido pelas mídias sociais, a exemplo do Youtube da Diocese de Juazeiro (BA).

Concluindo os festejos, a solenidade da Natividade da Virgem Maria (Festa da Padroeira), no dia 8 de setembro (quarta-feira) terá celebração às 7h com o bispo emérito de Petrolina (PE), Dom Paulo Cardoso; em seguida, Missa Solene às 9h, celebrada pelo bispo Dom Beto Breis, com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Juazeiro AM 1190. Substituindo a procissão festiva, haverá uma grande carreata às 16h, que sairá do Estádio Adauto Moraes, local onde aconteceu o 1º Congresso Eucarístico de Juazeiro (em 1966), percorrendo várias ruas e avenidas da cidade até chegar à Catedral-Santuário, encerrando com a Benção do Santíssimo. A programação completa pode ser conferida no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *