Carnaval de Juazeiro: Segurança e novos problemas

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2009 às 22:00

O carnaval de juazeiro começou ontem e sua abertura oficial foi uma festa muito bonita e animada. Organizada também. Eu, como foliona que brinco na rua, sem as limitações das cordas e dos camarotes, vi ontem uma Policia Militar ágil e eficiente. Me surpreendeu o numero de homens nas ruas e a rapidez com que eles apareciam quando algum princípio de tumulto ou violência começava a se formar. Pelo menos na Avenida Adolfo Viana, lugar que costumo ficar, longe da polêmica e apertada Orla, a atuação da polícia está de parabéns. E não foram poucas as confusões que presenciei. Vi também alguns foliões passando apavorados com as mãos no nariz comentando que alguém havia borrifado gás de pimenta durante o percurso. Logo depois, escutei o depoimento de um profissional de saúde explicando como havia socorrido uma vitima de gás paralisante, também atingida durante a folia. Infelizmente ainda existem pessoas que vão as ruas para brigar e agredir umas as outras As ameaças agora são invisíveis, mais uma preocupação para a organização da festa.

Os ambulantes que utilizam carrinhos de mão para transportar suas mercadorias dentro do circuito é outro aspecto que merece atenção da organização. Esses, claro que não todos, agem com desrespeito. Quem ousar atravessar a frente de um deles corre o risco de voltar para casa com hematomas no corpo. Respeito o trabalho dessas pessoas que trocam os dias de folia por esse trabalho exaustivo, mas não da maneira que vem sendo realizado.

Mas, preocupações a parte, as bandas que se apresentaram ontem deram um show de animação, inclusive as atrações da prefeitura, por isso, não me senti excluída por não poder acompanhar os blocos de corda em todo seu percurso, refiro-me aqui ao fato da pipoca não poder entrar na orla durante a passagem dos blocos.

Hoje a expectativa do público é para a apresentação da banda Chiclete com Banana, mas grandes nomes como Harmonia do Samba, Targino Gondim e Luiz Caldas também marcarão presença na avenida.

Anne Santana

Carnaval de Juazeiro: Segurança e novos problemas

  1. Já viu carnaval ruim para bahiano?
    Só vi até hoje bahiano reclamar da FALTA de carnaval, mas nunca dela.
    aluilce@terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *