Carnaíba: Aprovado na Câmara projeto de lei que incentiva a irrigação; 100 kits de gotejamento serão entregues aos agricultores

0
Foto: Ilustração

Autoridades de Carnaíba (PE), no Sertão do Pajeú, querem adotar a irrigação pelo sistema de gotejamento para impulsionarão à produção de alimentos no município. Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (11) o projeto de lei nº 19/2019, referente ao programa municipal de produção alimentar.

O projeto, que agora segue para a sanção do prefeito Anchieta Patriota, prevê que num primeiro momento serão distribuídos 100 kits de irrigação para homens e mulheres do campo. Para os vereadores, além de gerar emprego e riquezas a medida muda a vida dos agricultores, principalmente nos períodos de estiagem.

Serão recursos custeados pelo Tesouro Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “Pautamos no tempo regimental e aprovamos algo que julgamos poder melhorar a vida de quem está nas áreas mais carentes”, ressaltou o presidente da Câmara de Carnaíba, Gleybson Martins, durante a sessão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome