‘Capoeira pela Paz’ oferece aulas gratuitas para jovens de Petrolina

2

20151016_100722Um grupo de capoeiristas de Petrolina enxergou no esporte uma saída para os jovens que buscam disciplina. Por conta disso, o professor Merson Oliveira está idealizando o projeto ‘Capoeira pela Paz’ que tem como principal objetivo divulgar o esporte e mostrar à população os grandes benefícios da prática.

O projeto será lançado oficialmente no dia 31 de Outubro, quando jovens de todas as idades poderão participar, gratuitamente, de aulas de capoeira a partir das 17h na Orla de Petrolina.

Mestre Madeira, que trabalha com projetos sociais há mais de 18 anos, conta que a ideia é resgatar jovens, que muitas vezes, estão em situação de vulnerabilidade.

Queremos mostrar às pessoas que a capoeira ajuda muito na educação destas crianças. Temos casos de jovens que não frequentavam a escola estavam envolvidas com drogas e depois que começaram a frequentar nosso projeto conseguiram se libertar e até voltaram a estudar”, conta o mestre.

O professor de capoeira, Merson Oliveira, organizador do evento, fala dos benefícios da prática e lembra que todos podem participar. “Não precisa fazer inscrição, é só chegar lá e participar. Queremos mesmo é divulgar o esporte e ajudar na educação destas crianças”, disse. Quem deseja outras informações sobre o projeto pode ligar para os números (87) 98825-3390 (mestre Madeira) ou (87) 98834-7848 (professor Merson).

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria que o blog fizesse uma pequena correção no texto acima, pois o idealizador do Projeto Capoeira pela Paz sou eu, Professor Merson Oliveira, e não o mestre Madeira como diz a matéria. O lançamento do projeto tem o intuito de divulgar a Capoeira como “ferramenta” no uso da inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto procura parceiros para apoiar o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome