Petrolinenses enfrentam díficil rotina na volta para casa após um dia de trabalho

por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2012 às 11:04

A volta para casa depois de um dia de trabalho não é fácil para quem precisa andar de ônibus em Petrolina, principalmente quem depende do ponto no Centro da cidade, localizado na Rua Dom Vital (em frente à agência do Bradesco).

No horário de maior movimento, quando o comércio fecha as portas no final do dia, o ponto de ônibus e as calçadas ao redor tornam-se um verdadeiro caos. Pessoas se arriscam em meio aos carros e ambulantes e os ônibus fazem filas, congestionando o trânsito.

Além de tudo isso, ainda existem motoristas acomodados que param os carros na rua para lanchar tranquilamente, ou esperar alguém atrapalhando ainda mais o trânsito. Uma das emendas apresentadas ao Orçamento Anual para 2012, de autoria do vereador Alvorlande Cruz, visa a retirar a parada de ônibus da Rua Dom Vital, o que deve melhorar a situação naquele trecho. Tem muita gente que, com certeza, vai aguardar por isso.

Petrolinenses enfrentam díficil rotina na volta para casa após um dia de trabalho

  1. PETROLINA disse:

    O sistema de transporte Coletivo e precário, pois as empresas Circulam com ônibus sucateados.
    A EPTTC não esta fazendo o papel dela que e fiscaliza. Falta ônibus no horário comercial e quando passa já vem super lotados com itinerário via faculdade, o usuário que vai ficar no centro chega sempre atrasado no trabalho.

  2. Everaldo disse:

    Sem falar nos onibus velhos, sem manutençao, caindo as rodas, desregulados jogando fumaça no meio ambiente…

  3. PETROLINENSE disse:

    Na verdade nunca nenhum prefeito se interessou pelas pessoas que precisam de transporte coletivo em Petrolina. Este terminal é um lixo onde as pessoas passam horas sem conforto, a maioria no sol escaldante. Sugiro à Prefeitura que construa uma estação moderna e climatizada e limpa. Com certeza centenas de milhares de usuários apladiriam uma atitude assim.

  4. EDINHO disse:

    Resta saber onde irão colocar o novo ponto de ônibus, que isto seja feito para melhorar a situação dos passageiros. Fazer um grande calçadão (com um abrigo para os passageiros) em frente ao Bradesco, onde a faixa do meio-fio seria o corredor dos ônibus e acabar com o corredor de ônibus que já existe, talvez seja a solução. Por falar em ônibus e passageiros, onde está o projeto de construção do terminal integrado de passageiros? Até quando o povo pagará valores absurdos para trafegar de um lado da cidade para o outro?

  5. EDINHO disse:

    Resta saber onde irão colocar o novo ponto de ônibus, que isto seja feito para melhorar a situação dos passageiros. Fazer um grande calçadão (com um abrigo para os passageiros) em frente ao Bradesco, onde a faixa do meio-fio seria o corredor dos ônibus e acabar com o corredor de ônibus que já existe, talvez seja a solução. Por falar em ônibus e passageiros, onde está o projeto de construção do terminal integrado de passageiros?

  6. Everaldo disse:

    Perguntar nao ofende: Onde está a comissao de transporte da Camara de Vereadores?!

  7. claro disse:

    Vamos seguir o modelo do terminal integrado lá de Juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *