Canudos registra aumento de casos do novo coronavírus e decreta fechamento do comércio por três dias

0

A cidade de Canudos, no Norte da Bahia, registrou nos últimos cinco dias 11 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). No boletim deste domingo (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou ter realizado testes rápidos em uma família que teve contato com pessoas infectadas e obteve a confirmação de 10 casos entre eles.

Com o aumento rápido de infectados no município, a prefeitura decretou o fechamento do comércio durante os próximos três dias, a partir desta segunda-feira (13). Funcionarão apenas farmácias e postos de combustíveis. Também está determinado o toque de recolher, das 20h às 5 da manhã, também a partir de hoje.

A gestão municipal explica ainda que “o descumprimento das determinações contidas no decreto implicará em punições, estando a Polícia Militar autorizada a atuar no município promovendo meios de repressão adequados para se fazer cumprir as determinações”Com essa atualização, Canudos totaliza 30 casos positivos da Covid-19, além 12 recuperados e dois óbitos. Um total de 143 casos da doença foi descartado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome