Cantora Adígena Carneiro vai ‘passear’ pelo passado e presente da MPB em show nesta sexta em Salgueiro

1
Foto: divulgação

O público que gosta da boa e tradicional Música Popular Brasileira vai poder prestigiar hoje (28), às 21h, no Spaço Fest, em Salgueiro (PE), Sertão Central, o espetáculo ‘Canções Brasileiras’, com a cantora Adígena Carneiro e banda Mestre Zé, que vão trafegar por vários capítulos da MPB. O espetáculo retrata o panorama de mais de 20 músicas do cancioneiro popular, que ilustra a memória passada e recente da MPB, desenhando mais de meio século de história.

O show é focado em interpretações de vários gêneros e nasceu com o intuito de lançar seus holofotes sobre a maestria, o talento e a criatividade de um grupo de compositores que atravessaram o Século 20 e já fazem parte do almanaque da cultura musical. “Esse projeto traduz o espírito de vários ritmos do cancioneiro brasileiro e, sobretudo, nordestino, através de canções românticas, baladas, xotes, baiões, sambas, guarânias, marchinhas, frevos e maracatu”, observa Adígena.

Sob a direção artística e roteiro do jornalista Emanuel Andrade e direção musical de Robson Souza e Rafael Tavares, ‘Canções Brasileiras’ faz uma singela homenagem a um elenco de compositores do quilate de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jorge Benjor, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alceu Valença e Zé Ramalho, e é dedicado à memória de Luiz Gonzaga, Gonzaguinha, Tom Jobim, Dolores Duran, Ataulfo Alves, Sérgio Sampaio e Isolda. A partir de 2019, o espetáculo deve viajar para outras cidades do Sertão, começando por Petrolina.

O espetáculo terá como novidade também um cenário trabalhado pelo artista plástico Ieoshuá Ihaueh, com figuras caricatas da música brasileira. O projeto tem apoio cultural de empresas de vários segmentos da cidade. A apresentação está agendada para começar às 21h, no Spaço Fest. Mesas e ingressos estão à venda no Planeta Mix e no local do evento.

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima iniciativa.
    São desses momentos que as pessoas necessitam.Musica boa!!!
    Parabéns Emanuel Andrade pela iniciativa.
    Tenho certeza que será um sucesso.
    E que venham mais eventos como esse

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome