No terceiro CD, cantor e compositor petrolinense enaltece raízes sertanejas

1

Aldy CarvalhoMesclando diversos ritmos como baião, modinha e cordel, o cantor e compositor petrolinense, Aldy Carvalho, escreve canções que caracterizam a caatinga, e traz, em seu terceiro CD – ‘Cantos da Algibeira’ – a resistência das raízes do povo sertanejo.

O cantor realizou o pré-lançamento do disco no Teatro Décio de Almeida Prado, em São Paulo (SP), e agora está divulgando a obra em Petrolina, onde pretende realizar alguns shows, mostrando ao Vale do São Francisco o seu trabalho.

Aldy é membro da Caravana de Cordel, movimento literário cultural criado em São Paulo, em 2009, por artistas de diversas regiões do Brasil que buscam promover esse tipo de arte. “Apesar de morar em São Paulo, não abro mão de mostrar minha terra e minha cultura através da poesia e do cordel. Procuro fazer um trabalho de resistência, focando nas nossas raízes e enfatizando nossos valores”, relata Carvalho.

‘Cantos da Algibeira’ possui 12 faixas, das quais 11 são de autoria de Aldy. O CD está à venda no Sebo Rebuliço, Centro de Petrolina, por R$ 20, e pode ser adquirido também através do site www.livrariacortez.com.br.

O trabalho do cantor também pode ser acessado na página de Aldy (www.aldycarvalho.blogspot.com). Os interessados em agendar shows podem entrar em contato pelo telefone (87) 8847-1094.

1 COMENTÁRIO

  1. CONHEÇO O TRABALHO DO ALDY CARVALHO, DE MUITO BOM, COISA NOSSA, DE NOSSA GENTE, SÓ ESTÁ PRECISANDO DE APOIO POR PARTE DA MIDIA.
    PARABÉNS AO BLOG POR PRESTIGIAR O ARTISTA DA CASA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

16 − 9 =