Cansada dos problemas estruturais no Park Jatobá II, comunitária solta o verbo

2

Os problemas estruturais do Park Jatobá II, em Petrolina, tiraram de vez a paciência da comunitária Katiane Santos Souza. Em contato com o Blog, ela relata que os moradores estão á mercê da própria sorte – desde o matagal que invade o bairro, passando por saneamento e segurança. Mas Katiane critica também alguns moradores, que também não colaboram.

Confiram seu desabafo:

Sou moradora do Park Jatobá II. Passo o dia e a noite trabalhando, sou professora da rede privada e pública. Quando saio de casa vejo a situação de descaso desse bairro, infelizmente tanto das autoridades competentes quanto dos próprios moradores. Pois o que é ruim, eles conseguem piorar.

Não bastando isso, a Compesa, com sua capacidade única de fazer as coisas pela metade, iniciou um serviço que ganhou o nome de saneamento e, para não fazer diferente do que é feito em outros lugares, simplesmente parou e as ruas ficaram piores.

Alguns moradores ligaram suas redes de esgoto doméstico na que ainda será a rede de esgoto do bairro. Ou seja: tem algo obstruído, e isso causa os esgotos entupidos, gerando incômodo para quem mora próximo e até para quem transita pelas ruas.

Aqui, para a minha segurança, já contratei inúmeras vezes o serviço de pessoal para limpeza dos terrenos, que não são meus. Devido ao tamanho do mato, que agora está mais para floresta fechada, eu não consigo pagar. Um serviço acessível ao meu bolso.

Moro no bairro há mais de 10 anos. Mas nos últimos quatro anos, nunca vi uma máquina passando nesses terrenos, que só têm dono para botar placa de venda.

Há mais ou menos um mês passou um “cidadão” na minha rua mostrando o pênis. Liguei para a polícia três vezes. Esperei cerca de 2 horas para dizer aos policiais para que lado que esse cidadão foi, e simplesmente o carro da polícia não apareceu.

E por isso, depois de anos, resolvi manifestar minha indignação e abandono com um bairro que moro por escolha. Não pago aluguel, não ganhei de programa social e até parece que moro de favor por não ter onde morar.

Fico imaginando: meu bairro atrás do Batalhão, era sábado pela manhã e não houve uma atenção sequer a minha ligação.

Infelizmente o Park Jatobá II está abandonando e nos tornamos presas fáceis para o crime. Pois se ligarmos, fica por isso mesmo. Um entregador de pizza foi assaltado na minha rua e mesmo várias pessoas ligando, a polícia não apareceu.

A Compesa começa serviço e não conclui, deixando o acesso pior do que já foi. E quem poderia cuidar ao menos da limpeza dos terrenos não faz. Isso vale para os donos dos terrenos e também para a prefeitura.

Katiane Santos Souza/Comunitária

2 COMENTÁRIOS

  1. É verdade,mora na rua 27 do Jatobá ll,e é absurdo o matagal tomou conta de um terreno vizinho que fica por do muro do condomínio Summer Ville, ninguém sabe de quem é esse terreno, só sei que o mato tomou conta,sem falar das Lagoas que de água podre que quando chove toma conta das ruas e avenidas do bairro, ninguém consegue dormir com tantas muriçoca, estamos completamente abandonados, não é a primeira vez é denunciado esses absurdo e abandono do bairro Jatobá ll

  2. Um descaso com nosso bairro!! Cadê as autoridades dessa cidade. Gente… por trás do condominio Sol nascente ee Sumervilletem uma lagoa que o povo joga até bicho morto, sem contar que fizeram um corrego q sai da lagoa e passa em toda lateral do sumerville trazendo doença, mal cheiro e insetos de todas especies!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome