Cano é danificado e moradores temem que água potável seja contaminada com esgoto no Ouro Preto

por Carlos Britto // 07 de julho de 2015 às 11:48

IMG-20150707-WA0000Um fato ocorrido ontem (6) no bairro Ouro Preto, zona oeste de Petrolina, vem preocupando a comunidade. Isso porque um cano acabou sendo quebrado e água potável que abastece os moradores acabou entrando em contato com o esgoto.

De acordo com a moradora Bruna Maryara, o problema aconteceu atrás da AME local, onde um cano da rede de abastecimento passa dentro de um canal de esgotamento sanitário. O problema é que a água limpa se misturou aos dejetos e agora a população teme uma contaminação.

Em nota, a Compesa informou que no final da tarde de ontem uma rede de água da Compesa foi atingida por uma máquina que realizava limpeza no local. Ao serem comunicados do vazamento, os técnicos da Companhia fecharam o registro e hoje (7) pela manhã a equipe foi encaminhada ao local para realizar o conserto da rede.

Sobre uma possível contaminação, a gerência regional explicou, por meio de sua assessoria, que uma equipe do setor de química da Compesa foi encaminhada ao local para coletar amostras dessa água e fazer análises a fim de verificar se houve alguma alteração nos padrões de potabilidade. A Companhia também informou que o sistema esta fechado para conserto do vazamento e que, antes da água ser novamente liberada, a equipe  fará uma desinfecção em toda a rede, de modo que sejam mantidos o padrão de potabilidade e qualidade da água distribuída para a população.

Cano é danificado e moradores temem que água potável seja contaminada com esgoto no Ouro Preto

  1. cicero augusto disse:

    Isso é um absurdo, esse cano deveria passar por cima do canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *