Candidatura incômoda

por Carlos Britto // 18 de julho de 2012 às 07:25

Em Ipubi (PE), no Sertão do Araripe, os comentários que correm na cidade são de que a candidata a prefeita Ana Abrantes (PV) estaria sofrendo perseguição política por parte de alguns integrantes do grupo ligado ao atual prefeito Chico Siqueira (PSB), que lançou o sobrinho João Marcos (PSD) para disputar a prefeitura.

Segundo informações repassadas ao Blog, a gota d’água teria sido a escolha da vice de Ana Abrantes, Lena do PT, filha de João ‘Vermelho’, do distrito de Serrolândia.

A majoritária puro sangue feminino parece ter causado certo incômodo por lá.

Candidatura incômoda

  1. Francisco Antonio Ramos disse:

    Estive em Ipubi nesse último fim de semana, e o sentimento realmente é este. O prefeito não contava com um pleito tão duro e aí sobra bronca para quem não apoia seu sobrinho. Quanto à candidata Ana Abrantes, os comentários são que ela tem muita coragem, pois contraria as forças do dinheiro de Ipubi.(Chico Siqueira e Valdemar)

  2. Ipubi disse:

    Que issso ?
    Essa mulher é um cachorro morto aqui na politica de Ipubi, a disputa mesmo, é entre João Marcos X Valdemar Filho .

    Coisa feia em Ana Abrantes, plantando notícias em blogs alheios para tentar ganhar atenção ?

    Se coloca no teu lugar criatura !!

    1. Rosangela disse:

      Ipubi, quem acredita no que defende mostra a cara, no caso, assina.
      Eu não vou pedir que mostre a folha de seviços prestados por esses dois, seria covardia. Mas o currículo, pessoal e intransferível, poderia nos brindar com essa preciosidade? Afinal, “conhecendo” é que se escolhe bem um nome. Dispenso o extrato bancário, para evitar constragimentos.

  3. Rosangela disse:

    O famigerado e deplorável jargão do programa global: – eu tô pagando – reflete uma tendência moderna dos grupos sociais mais abastados de não quererem ou admitirem ser contrariados. É como se suas carteiras fossem passaportes livres para suas vontades. Para deleite dos que acreditam mais em virtudes do que em moedas, sempre há coisas que não se compram, que não estão à venda. O que incomoda os poderosos de Ipubí não é a Ana Abrantes, não é a Lena. Qualquer um que se pusesse no caminho deles sofreria a mesma sorte. A eleição estava ganha, nem precisariam trabalhar com afinco; para desconforto, surge a Ana, suas candidatura e seu discurso firme, coerente e convicente. Opa!!! isso não estava na pauta. Quem não tem argumento, tenta ganhar no grito e na pressão. É monarquia ou anarquia o que tentam instalar? O Projeto da Ana é uma ameaça à dinastia?
    Obras Federais não são donativos do prefeito, o povo já entendeu isso. Serviço Publico de qualidade, não é favor, é obrigação.
    “Maldita globalização” que esclarece e liberta um povo escravizado ao longo de sua história.
    Ana, estão te dando de forma contundente a medida do seu crescimento. Avante!!!
    Copiando o Marcos Freire … é SEM ÓDIO E SEM MEDO.
    “Porque no dia da verdade,
    a ninguém será reservada uma cruz,
    por ter um grito de liberdade
    atravessado na garganta.”
    Sua persistência, sua resistência, constroem um grande amanhã.
    Avancemos!!!!

  4. Edvânia disse:

    Ana é guerreira!!!

  5. JUNIOR disse:

    Ela e linda!! Parece que esta incomodando mesmo!! merece respeito da populaçao Ipubiense e sim um voto de CONFIANÇA E A VEZ DA MULHER! GRANDE JORNALISTA DO SERTAO!! PARABENS ANA VÇ VAI LEVAR ESSA ELEIÇAO SIM!

  6. André.C disse:

    É uma “mulher de caráter”! no mundo capitalista que vivemos não se vender. Muita coragem!

  7. Paulo Andre disse:

    A candidatura de Ana Abrantes não incomoda o grupo do atual prefeito. A gestão Chico Siqueira tem 81% de aprovação da população. O candidato apoiado pelo Prefeito e seu grupo lidera em todas as pesquisas. A estudante de jornalismo Ana Abrantes (e não jornalista, como pensam alguns desavisados) pode postular, sim, uma candidatura a Prefeita. Muitas candidaturas fazem bem à democracia. O candidatura João Marcos Siqueira tem um projeto político e um plano de governo para o Município de Ipubi nestes próximos quatro anos. Nenhuma candidatura contrária à de Joao Marcos causa preocupação, ou qualquer incômodo. A sua eleição tem um rumo, que irá ser perseguido com firmeza. Na verdade, a eleição em Ipubi está polarizada entre o grupo de Chico Siqueira e de Valdemar Vicente. Não se fala nesta candidatura de Ana Abrantes, a não ser nos blogs. Acho que o leitor Francisco Antonio Ramos visitou outra cidade nesta região, e não Ipubi neste final de semana. O fato é que Joao Marcos representa a continuição do desenvolvimento de Ipubi, contando com o apoio de um grupo político com respaldo na sociedade. Ou seja, será um eleição onde o povo de Ipubi irá optar entre olhar pra frente, ou retroceder.

    1. Rosangela disse:

      Paulo Andre, você tem todo direito de defender sua causa. Mas olha só, o projeto político do João Marcos é obdecer o tio e o seu plano de governo é manter a família Siqueira no poder, já que era o único nome disponível e confiável para o prefeito. Nunca teve sequer um projeto pessoal, quanto ao apoio do grupo político, não anda pelas ruas? foi um descontentamento total dentro do partido só contornado pelo alto poder monetário do Chico. Um exemplo claro de que, quem paga a conta escolhe o cardápio. Essa é a verdade.

    2. Aldo Lopes disse:

      Sr. Paulo, vc está completamente iludido com esses números apresentados, principalmente em realação a aprovação popular do atual “coronel prefeito”, que como vc postou é de 81%. Esse número não corresponde nem a aprovação que ele tem dentre os funcionários da prefeitura, que como vc tem medo de perder a “boquinha”. Acho que vc não faz parte dos funcionários que ganham meio salário mínimo, que dividem o salário ao meio por imposição do prefeito, vc deve ter um cargo melhor pra vir aqui e defender o atual “gestor” de forma tão firme. E outra, a gente sabe que ANA é estudante de jornalismo e que faltou pouco para ela concluir o curso, se ainda não concluiu foi porq não conseguiu conciliar com o trabalho que uma candidatura requer. Já o seu candidato não teve a mesma responsabilidade, foi estudar no Recife e não concluiu nem o 1° semestre da faculdade de Direito, nem o compromisso de concluir um curso de nível supreior ele teve essa capacidade, por essas e outras sabemos o nível do sue candidato, ou melhor, do fantoche que ele será nas mãos do tio. Abra o olho, o povo hoje em dia tem acesso a informação, e não são pessoas de fora como vc mencionou, são pessoas de Ipubi mesmo, que ao contrário de vc não tem o “rabo preso” com o grupo da situação, são pessoas livres e que votam em quem tem mais capacidade e responsabilidade.

  8. Kaiky Barros disse:

    O grupo político do prefeito está roendo as unhas por saber que uma mulher de caráter está firme e forte conquistando os votos da população que está indignada com a ditadura e o coronelismo já instalados na cidade e a implantação da dinastia Siqueira com a candidatura do candidato do prefeito.

    Avante Ana Abrantes!!!

    Rumo à liberdade!

  9. Eleitor de Ipubi disse:

    A maioria dos comentários que apoiam Ana Abrantes, são de colegas ou ex-colegas de faculdade, pessoas que moram em recife ou muito olinge daqui. Ou seja, gente que nunca nem andou na nossa cidade, só vêem algo, via blogs, facebook, etc.

    Aqui em Ipubi, a realidade é outra, ela tem os seus eleitores, claro. Mais não chega em encomodar não nem um pouquinho!

  10. CÉSAR MONTECLARO-TV TRIBUNA disse:

    ANA, SE INCOMODE NÃO…ESSES QUE FALAM EM DESACORDO DA SUA CANDIDATURA MERECEM O GOVERNO QUE TEM ATUALMENTE. E COM RELAÇÃO DOS SEUS CONTATOS SEREM DE RECIFE E TAL E DIZER QUE NÃO CONHEÇEM A SITUAÇÃO DA CIDADE É PQ A GESTÃO NÃO FAZ POR ONDE O MUNICÍPIO CRESÇA E APAREÇA NO CENÁRIO DE DESENVOLVIMENTO NO GERAL É ÓBVIO. FICA TRANQUILA, JÁ VI MUITOS DESSES QUE SE DIZEM DONO DA VERDADE RUIREM. PRECISANDO DE REFORÇO MANDA AS ORDENS. VOU MANDAR PALTAR UMA MATÉRIA COM VOCÊ AÍ MOSTRANDO A CIDADE OK?

    CÉSAR MONTECLARO-TV E RÁDIO TRIBUNA BAND – RECIFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *