Candidatos voltam a reclamar de demora para agendamento na 8ª Ciretran

por Karyne Ramos // 21 de julho de 2026 às 17:32

Foto: Whatsapp/ divulgação

Candidatos de Petrolina que aguardam a conclusão do processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) voltaram a reclamar da dificuldade para conseguir agendamento na 8ª Ciretran, unidade vinculada ao Detran-PE. Segundo os relatos, as datas previstas para abertura das vagas vêm sendo adiadas sucessivamente, o que tem impedido muitos candidatos de concluir o processo de habilitação.

Uma das candidatas afetadas pela situação aguarda o agendamento da prova prática de motocicleta, última etapa necessária para obter a CNH. Ela afirma que já realizou a prova teórica, a prova prática de carro e todas as demais exigências, mas segue sem conseguir marcar o exame. De acordo com a candidata, a previsão para abertura das vagas era inicialmente em maio. Depois, foi adiada para junho, em seguida para esta terça-feira (21) e, agora, o sistema informa que novos agendamentos estarão disponíveis apenas a partir de 20 de agosto.

Já faz mais de dois meses que a gente tenta entrar no sistema e as vagas não abrem, só vão adiando. Eu só estou faltando a prática de moto. Já fiz a prova teórica, a prática de carro, está tudo certo. Só falta conseguir agendar a prova de moto para finalizar minha CNH“, relatou.

A candidata afirmou que a demora prejudica quem depende da habilitação para trabalhar, estudar ou realizar atividades do dia a dia. Ela também cobra mais transparência da 8ª Ciretran sobre os motivos dos sucessivos adiamentos e uma previsão concreta para a normalização do serviço. A Redação deixa o espaço aberto para que o Detran-PE, por meio da 8ª Ciretran de Petrolina, esclareça os motivos da demora na abertura de vagas para o agendamento das provas práticas e informe quando o serviço será regularizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários