Candidatos disputam espaço durante a campanha em Juazeiro

por Carlos Britto // 17 de setembro de 2010 às 13:05

A campanha política em Juazeiro sempre foi atração a parte e este ano não é diferente. Os candidatos disputam paternidade de obras e até espaços públicos para realização de caminhadas e eventos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do candidato Misael Aguilar foi isso que aconteceu em uma caminhada ontem à noite e só não terminou em confronto devido ao equilíbrio do ex-prefeito de Juazeiro. A caminhada com roteiro ao lado direito do bairro, sentido Juazeiro/Curaçá e com encerramento previsto para a Praça Geraldo Martins, seguiu inteiramente o previsto. Em contra posição, a caminhada dos candidatos do prefeito Isaac Carvalho, marcada para o lado esquerdo, alterou o roteiro e resolveu fazer o encerramento na mesma praça.

Ainda segundo a assessoria os militantes do prefeito mantiveram os carros de som ligados e tentaram abafar os discursos do candidato Misael. O máximo que conseguiram foi uma debandada de seus partidários, muitos deles indignados com a tentativa de causar tumulto e impedir a livre manifestação de Jorge Khoury, Misael Aguilar e dos presentes à caminhada, entre eles o líder comunitário Toró, o deputado Misael Neto, o Presidente do PMDB Osanah Setúval, o advogado Marcos Santana e o ex-vice prefeito Amilton Ferreira.

Para o candidato Misael a melhor resposta à provocação foi a reação de dezenas de funcionários públicos municipais que, sem titubear, atravessaram a praça e vieram aumentar o número de participantes do ato político promovido por ele e Jorge Khoury.

Ao encerrar, lembrando que obedece à legislação eleitoral, Misael reafirmou sua confiança na vitória de Jorge Khoury e Geddel.

Candidatos disputam espaço durante a campanha em Juazeiro

  1. Juazeiro avança disse:

    Seria interessante o blog ouvir as duas partes, Britto. A reportagem não corresponde à verdade. Havia um acordo entre a coordenação de Misael e a de Pedro Alcântara, que previa começarem um do lado direito e outro do lado esquerdo, havendo em seguida a troca de lados, o que terminou não acontecendo, visto que o pessoal de Misael resolveu permanecer do lado direito. O pessoal de Pedro Alcântara chegou a desligar o som, aguardando que o outro lado concluísse e fosse embora, mas foi alvo de provocações do candidato derrotado nas últimas eleições municipais, levando a população a praticamente exigir que os candidatos do prefeito não ficassem calados. E foi o que aconteceu… Infelizmente, é característico dos políticos sem argumentos, procurarem confusão para causar polêmica, mas eles só não percebem que o povo não é mais bobo de cair nessas iludibriações e saberá dar a resposta nas urnas.

  2. Povo Baixo disse:

    Meu Deus será que as pessoas, os polticos, Juazeiro mumca serão civilzados? Sou servidor público e devido a profissão ja morei em dezenas de cidades e nunca vi nada parecido co o que acontece nessa cidade. É caso para estudo a baixaria que acontece nessa cidade. Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários