Candidatos de Bolsonaro saem vencedores para presidência da Câmara dos Deputados e do Senado

4
Fotos: reprodução

O deputado Arthur Lira (PP-AL), 51 anos, é o presidente da Câmara pelos próximos dois anos. Ele era o favorito e foi eleito nesta segunda-feira (1) com 302 votos no 1º turno –precisava de 257. O principal adversário era Baleia Rossi (MDB-SP), que teve 145 votos.

Em seu 1º discurso depois da vitória, Lira defendeu a vacinação contra a Covid-19, o equilíbrio nas contas púbicas e mais harmonia entre os Poderes. O resultado é uma vitória para Jair Bolsonaro. O presidente da República agora terá um aliado à frente da Casa.

Mais cedo, o Senado elegeu Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como presidente. Ele também é aliado de Bolsonaro. Agora, em tese, o presidente da República terá mais facilidade para entregar ao eleitorado mudanças conservadoras na vida do país, que prometeu na campanha para chegar ao Planalto em 2018. Isso é importante para manter uma base de apoio até 2022, quando tentará reeleição. (Fonte: Poder360)

4 COMENTÁRIOS

  1. A corrupção, a mentira, a demagogia, a negociata e o toma lá da cá venceram. Um condenado por improbidade e réu por corrupção, que sequer pode ocupar a linha sucessória, no comando da casa legislativa mais importante do país, e com eleição patrocinada com dinheiro publico por Jair Bolsonaro, aquele que em campanha dizia que não iria governar com negociata.

    Pior que isso é ver gente comemorando este absurdo. Não são vítimas, são cumplices da roubalheira e da negociata.

    Como já disse outras vezes, não sinto mais pena de brasileiro, pois optaram por viver como minhocas chafurdando na lama.

  2. Nada mais justo para o Brasil. Agora o Executivo e o Legislativo podem andar em comunhão, harmonia e independentes. Mas acho que falta a CPI da Toga, não é possível apenas um Ministro ditar normas e mandar prender pessoas inocentes, simplesmente porque usaram da prerrogativa de se expressarem.

  3. Agora aquele que se achava presidente do Brasil o Sr Maia verá sua popularidade, com certeza o Brasil irá trilhar por caminhos melhores, pois os ex presidentes das casas legislativa e senado não estavam nem ai para a população. Bolsonaro 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

treze − 11 =