Candidatos a prefeito de Petrolina se comprometem com segmento do esporte e lazer

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2016 às 21:35

atletismoA Associação Petrolinense de Atletismo (APA) propôs nos últimos dias uma articulação com diversos segmentos do esporte em Petrolina e apresentou um Termo de Compromisso aos candidatos a prefeito da cidade. “O momento atual de eleições municipais é oportuno para o desenvolvimento de propostas e buscas de caminhos para melhores encaminhamentos das políticas públicas em diversos setores“, destaca a associação, em nota.

A APA ouviu as propostas dos candidatos para o esporte e lazer na cidade e apresentou uma proposta elaborada em conjunto com outros segmentos do esporte a partir do diagnóstico da realidade atual do setor. Em busca de assinar um Termo de Compromisso para o futuro governo, que qualifique as ações e metas sobre os esportes amador e de alto rendimento, comunitário, paraolímpico, o de lazer e o escolar, como ainda a criação do Conselho Municipal de Esporte.

A APA se viu desafiada, neste momento, para além de sua missão institucional de desenvolvimento pedagógico e da performance no atendimento de atletas e paratletas do atletismo. E acredita que a participação da comunidade na apresentação de suas demandas aos postulantes ao governo municipal pode ser uma saída para superar a ausência histórica de  políticas democráticas de esporte e lazer no município. Dos cinco postulantes ao cargo para prefeito de Petrolina, quatro nos receberam: Edinaldo Lima, Miguel Coelho, Odacy Amorim e Perpétua Rodrigues. O candidato Adalberto Cavalcanti nos informou, através de sua assessoria, a não disponibilidade em sua agenda para nos receber“, pontuou a APA.

A associação informou também que “nos encontros com os candidatos foram apresentadas as propostas com diretrizes, ações e encaminhamentos para um projeto de políticas públicas de Esporte  e Lazer que atenda aos anseios da população de nossa cidade“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários