Candidato a vereador registra em cartório termo de compromisso para doar salário

por Carlos Britto // 12 de julho de 2012 às 07:45

Célio Joaquim de Carvalho, mais conhecido como “Célio Fotógrafo”, está convicto em disputar a eleição municipal de Mirandiba (PE) para ser vereador sem gastar um centavo do salário que vai receber.

Na terça-feira (10) o candidato a vereador registrou em cartório um termo de compromisso de livre e espontânea vontade, comprometendo-se a doar todo o dinheiro que receber como vereador, caso seja eleito.

O termo foi assinado por Célio e carimbado pelo cartório na presença de oito testemunhas. No documento o candidato declara que vai doar o salário de parlamentar para instituições de caridade, pessoas que comprovarem carência e comunidades carentes de Mirandiba.

Para não deixar dúvidas de seu propósito, o candidato filantrópico afirma que vai afixar em local público um mural expondo como gastou o salário todos os meses. (de Agência)

Candidato a vereador registra em cartório termo de compromisso para doar salário

  1. Marivaldo disse:

    Se eleito ele cumprir como registrou em Cartório será uma virtude registrada em sua vida e também um exemplo difícil de ser seguido pela maioria. Pois, a maioria dos candidatos a vereador têm na visão do cargo público, uma fonte de renda para fazer um pé-de-meia!

  2. Iandra Nunes disse:

    Rapaz isso é inacreditável… Parece até brincadeira. Quando não é “oito é oitenta”. Uns querem até demais e roubam, outros nem salário querem receber. Que coisa estranha. Nada a ver, quem trabalha deve receber “igual remuneração por igual trabalho”. Eu acho.

    1. oxi disse:

      e quem disse que vereador trabalha?

  3. petrolinense disse:

    seu celio deve ser algum empresario vai doar o salário e vai sobreviver de que?

    1. Maria Lucia Santos disse:

      O PIOR QUE ELE NAO É NAO, ACHO QUE ISSO É UMA COMPRA ANTECIPADA DE VOTOS RSRSRSR, HIPOCRISIA, OU LOUCURA MESMO, QUEM EM SAN CONSCIENCIA IRIA FAZER UMA COISA DESSAS??

      1. um alguem disse:

        ele vai doar seu salario para supostas pessoas pobres, para assim ganhar mais e mais votos (isso é compra de votos) e depois se candidatar a prefeito, isso já é “manjado”!

  4. Judeu disse:

    Ele esta certo… Vereador deveria ser um profissao voluntaria!!!.

  5. Olá Petrolinense sou um empreendedor individual vivo de fazer fotografias publicidades e outras atividade , e estou vivendo até hoje então não acho justo em 3 meses de campanha ser eleito e ganhar tanto dinheiro fácil sabendo que tem muitas pessoas precisando, de um remédio, um tratamento médico e outras nessecidades e eu dormi com a consciencia pezada saber que aquele dinheiro poderia pelo menos amenizar a situação. já passei por isso sei o quanto é triste. quem me conhece sabe disso. fica com Deus e hora por mim para que eu possa chegar lá e mostrar que podemos fazer muito pelas pessoas sem penssar em dinheiro. Seu amigo Célio Fotógrafo mirandiba.

    1. roceci disse:

      isso é que é sabedoria e humildade para com o próximo.

  6. João disse:

    Parabéns Célio.
    Ótima iniciativa, votaria em você se eu fosse eleitor em Mirandiba.

  7. Pacato cidadão disse:

    Duvido ele renunciar também a verba de GABINETE.

  8. etinho disse:

    é mais um querendo enganar o povo eita Mirandiba que tem coisa!

  9. Jânio disse:

    Política não é profissão e quanto mais um vereador que mora no município. Homens honestos ESTÃO políticos. Já malandros SÃO políticos! Ou já ouviu alguém dizer que recebeu diploma de politico, ou fez curso técnico?!

  10. rosy disse:

    sr. célio meus parabéns por sua iniciativa, que bom seria se todos os vereadores pensassem mais no próximo ,para doar pelos menos a metade do seu salário, o mundo seria bem melhor.Que Deus te ajude e o sr.se eleja.

  11. Sinceramente não entendo como alguém critica uma atitude destas. Eta povinho…

  12. Célio José da Silva disse:

    Boa tarde meu amigo! Não sei se verá essa mensagem depois de tantos anos? Mas senti no coração de fazer como o senhor fez aqui em minha cidade, porém iria doar mês sim e mês não, pois acredito que seja suficiente para me manter!
    Gostaria de saber se ainda possui esse termo registrado em cartório para dar sequencia aqui em campo limpo paulista!!!!

    Agradeço sua possível atenção!!!

    ATT : Célio Silva de Campo Limpo Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *