Candidato a deputado federal, Filho de Eduardo Campos lança carta aberta aos pernambucanos

3
Foto/arquivo reprodução

Iniciando sua jornada rumo a uma vaga à Câmara dos Deputados nas eleições 2018, João Campos (PSB) – filho do ex-governador Eduardo Campos – lançou uma carta aberta ao povo pernambucano, pela qual traz os motivos de sua candidatura.

Na carta, entre outras coisas, ele lembra o espírito público de seu pai e do seu avô Miguel Arraes de Alencar, que também já comandou o Estado, como fontes de sua inspiração.

Confiram:

Carta aos Pernambucanos

Amigas e amigos,

O que me move é a esperança. Tenho esperança no Brasil. Tenho fé e crença nas pessoas. Caminhando por Pernambuco, venho escutando o nosso povo, compreendendo seus anseios e necessidades. Desde cedo, aprendi com meu pai, Eduardo Campos, que ninguém faz nada sozinho. Como instrumento da coletividade, acredito que a política é o caminho para transformar o país.

Foi movido pelo espírito público e pela inspiração de líderes como Miguel Arraes e Eduardo Campos que me coloquei à disposição do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para dar a minha contribuição na política. Hoje, atendo ao chamado da Frente Popular para cumprir a honrosa missão de ser candidato a deputado federal.

Com o sentimento do mundo, prometo empenhar as forças pessoais e coletivas para que tenham continuidade as conquistas dos pernambucanos, iniciadas nos governos de Doutor Arraes, intensificadas nos governos de Eduardo Campos e alargadas neste e no próximo governo de Paulo Câmara.

Orgulho-me de ser um defensor deste legado histórico. Como militante do Partido Socialista Brasileiro (PSB), tomo como base nossa rica história e lanço um olhar largo e carregado de esperança no futuro. Pernambuco vem avançando nos últimos anos. E Pernambuco quer mais e merece mais. Por isso, lutarei pela vitória de Paulo Câmara e de toda Frente Popular.

No Parlamento, como integrante da bancada pernambucana, pretendo orientar meu trabalho para a defesa dos anseios e sonhos do povo. Trabalharei focado nos interesses maiores do Brasil, mas colocando sempre Pernambuco em primeiro lugar, destacando o nosso povo, especialmente os mais pobres, como minha prioridade absoluta.

Vejo nos olhos dos pernambucanos o desejo de serem representados por gente decente e verdadeira, capaz de lutar por educação de qualidade e geração de emprego. Gente disposta a engajar a juventude para construir soluções inovadoras para os velhos problemas. Gente que vê a inclusão como prioridade, o direito à água como fundamental e a cultura como a principal ponte que nos conecta com o passado e o futuro. Eu aceito o desafio de levantar essas bandeiras.

Vivemos um tempo no qual, mais do que nunca, precisamos de diálogo em todos os campos, mas principalmente na política. Enfrentar e vencer a crise que vivemos significa lutar a favor da organização popular; da soberania nacional; do desenvolvimento igualitário e da justiça social.

Há muito a fazer, mas não me faltarão coragem e disposição para o trabalho constante e dedicado. Ouvindo o povo a cada passo – como ensinaram Arraes e Eduardo – construiremos dias melhores. O futuro é uma estrada aberta ali em frente. Vamos juntos!

João Campos/Pré-candidato a Deputado Federal

3 COMENTÁRIOS

  1. Um era um comunista declarado, o outro era um socialista que afundou pernambuco, e se estivesse vivo provavelmente estaria fazendo companhia à Lula no presídio. Só gente boa, pense aí num legado! Sinceramente o povo pernambucano parece que está lobotomizado, para aceitar que esses filhos de oligarcas integrem a nova massa de políticos, que com muito marketing se vendem como renovação, mas no fundo sabemos que são os velhos políticos de sempre com sangue novo.

  2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Vc disse tudo, mas quero acrescentar algo mais. Eduardo fominha de imposto, O ICMS mais caro do Brasil 🇧🇷, o IPVA mais caro do Brasil 🇧🇷 e as rodovias mais ruim do Brasil. Muitos comerciantes fecharam as portas por conta dele, do qual eu fui um dos.

  3. Como João Campos quer mudanças, se está aliado a Humberto Costa?
    Candidato, você precisa escolher melhor os seus aliados, buscando políticos íntegros e fichas limpas,
    para fazer parte do seu grupo e assim verdadeiramente fazer o Estado de Pernambuco crescer.
    Precisamos de políticos sérios e competentes, pra mudar isso que está acabando com o nosso povo sofrido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome