Candidata questiona quando será convocação de aprovados no concurso da Câmara de Petrolina

3
Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: CMP/Divulgação)

Desde o ano passado os 20 aprovados no concurso público da Câmara de Vereadores de Petrolina aguardam a convocação para assumirem seus cargos. Em contato com este Blog, uma das candidatas externou sua preocupação pela falta de informações da Casa Plínio Amorim sobre a situação. As provas aconteceram no primeiro semestre de 2019.

“O concurso público da Câmara Municipal de Petrolina (Edital nº 001/2019), com resultado final divulgado pela banca responsável e já homologado, conforme noticiado por este Blog, ainda não iniciou a convocação dos aprovados. Segundo consta na matéria, o presidente da câmara assumiu compromisso com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a convocação ocorrer até abril deste ano, fato também noticiado pelo MPPE e que ainda não ocorreu. Dito isto, gostaria de solicitar informação sobre quando iniciarão as convocações”, afirmou.

Além disso, no termo aditivo firmado com o promotor de Justiça Carlan Carlo da Silva, e publicado no Diário Oficial do dia 14 de novembro de 2019, consta “que no caso de descumprimento das obrigações assumidas, o MPPE poderá recorrer ao ajuizamento de ação civil pública para requerer judicialmente a convocação dos candidatos. Além disso, o presidente estará sujeito a multa diária no valor de R$ 5 mil, com valores a serem revertidos para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos”.

A reportagem encaminhou o questionamento da leitora para assessoria de comunicação da Câmara e aguarda uma resposta. 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome