Candidata de Quixaba (PE) é primeira a ter candidatura impugnada no Pajeú

por Carlos Britto // 26 de julho de 2012 às 14:00

A candidata à Câmara de Quixaba, Jodilma Carvalho, é uma das primeiras da região a ter confirmada a impugnação de sua candidatura. A decisão foi do Juíz José Carvalho de Aragão Neto, acatando ação do Ministério Público.Pela decisão, Jodilma não tem registrada sua candidatura e não poderá disputar, salvo se a decisão for reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Jodilma teve suas contas de ordenadora de despesas da Câmara de Vereadores de Quixaba, do exercício financeiro de 2008, julgadas rejeitadas por irregularidades insanáveis pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), pois não recolheu as contribuições previdenciárias. Em defesa, ela chegou a alegar que não houve dolo nem má-fé para caracterizar a inelegibilidade.

Mas o uiz decidiu: “No caso concreto, o dolo da impugnada se aufere porque ela tinha ciência e vontade de recolher contribuições previdenciárias dos Vereadores e dos servidores da Câmara. No entanto não as repassou dolosamente ao órgão da previdência competente, causando um prejuízo ao erário previdenciário. Desta forma, o pleito de impugnação é procedente”. Ela ainda pode recorrer ao TRE.

Candidata de Quixaba (PE) é primeira a ter candidatura impugnada no Pajeú

  1. eleitor de quixaba disse:

    é uma pena que os verdeiros improbides; nao os tenha sido casados tbm, pois lugar de ladrão é na cadeia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…