Cancão repreende Cícero Freire sobre pedido para efetivar servidores da linha de frente contra Coronavírus: “Constrangedor”

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2020 às 17:59

O vereador Cícero Freire (Republicanos) foi repreendido em plenário pelo seu colega Ronaldo Cancão (DEM) na sessão da última terça (22) na Casa Plínio Amorim. Tudo porque Cícero insiste com a ideia de efetivar no quadro do município de Petrolina os profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo Cícero, “são enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, maqueiros e motoristas que estão colocando suas vidas em risco para ajudar a salvar outras vidas nessa guerra contra a Covid”. O requerimento dele nesse sentido foi aprovado pela maioria.

No entanto, Cancão se manifestou veementente contra, ao afirmar que o requerimento é inconstitucional. Ele lembrou que após a Constitucional de 1988, todo funcionário só pode ser efetivado no serviço público mediante concurso. “Nada contra o companheiro Cícero Freire, mas isso é ridicularizar essa Casa”, frisou.

O autor da proposta contestou. Segundo ele, caso o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) abracem a ideia, uma simples indicação ou requerimento do vereador pode se transformar numa PEC  e, posteriormente, virar lei e alterar a Constituição. Cancão voltou a dizer que o requerimento de Cícero é constrangedor. “Pegam esse requerimento e dizem que a gente aprovou, mesmo sendo inconstitucional”, completou.

Cancão repreende Cícero Freire sobre pedido para efetivar servidores da linha de frente contra Coronavírus: “Constrangedor”

  1. Eles querem efetivar os apadrinhados deles disse:

    O Ministério Público não vai fazer nada não? Não tem 1 pessoa capaz de ler o art. 37 nesse Câmara? Que chacota.

  2. Petrus Ananias disse:

    Eu sei que a Constituição vem sendo tratada como um livrinho mulambento até mesmo pelo STF, no entanto, ainda, repito ainda não se transformou em um papel higiênico. Cícero Freire é tão analfabeto, que até mesmo um outro analfabeto o repreendendeu. Eis a razão do prefeito fazer gato e sapato desses idiotas.

  3. Crítico disse:

    Verdade, quando trabalhamos num lugar temos que prezar por este lugar, e uma das formas de prezar pelo lugar é não evitar que ideias estapafúrdias sejam cogitadas.

    1. Crítico disse:

      Digo: evitar .

  4. Sempre Atento disse:

    Só querendo aparecer sabe que para ser funcionário público só com concurso,por isso a sociedade não o elegeu, demagogia além do limite.

  5. Mané Corujá disse:

    Ele deveria propor a abertura de um concurso publico para efetivar esses profissionais, o que assusta é a maioria na camara aprovar esse requerimento incostitucional sem pé e sem cabeça.

  6. alguem disse:

    Esse ai sabe bem sobre a Constituição. E ainda consegue um cargo eletivo. Ê, Brasil.

    Efetivos somente através de concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…