Cancão comemora regularização de pedreira do Serrote Pelado: “Dia histórico”

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2023 às 19:00

Uma luta incansável de mais de 5 anos, encampada pelo ex-vereador Ronaldo Cancão, teve um desfecho feliz nesta quinta-feira (19). Emocionado, ele entregou o alvará de funcionamento da pedreira artesanal localizada na comunidade do Serrote Pelado, Zona Rural de Petrolina. A cerimônia aconteceu no final da tarde de hoje.

No ano passado, Cancão havia conseguido da justiça uma regularização dos serviços na pedreira, onde várias famílias tiram o seu sustento da produção de paralelepípedo e meio-fio. Em 2016, essas famílias viveram um drama após a pedreira ser fechada (fotos). A partir daí, começou a luta de Cancão.

Na Câmara de Petrolina, ele chegou a apresentar um projeto de lei, juntamente com o ex-vereador Gabriel Menezes, beneficiando os trabalhadores. Em abril de 2022, obteve finalmente o reconhecimento da justiça quanto à legalidade da pedreira.

Segundo Cancão, a entrega do alvará representa o fim de 70 anos de clandestinidade pelo qual viveram esses trabalhadores. “Consegui regularizar a pedreira artesanal do Serrote Pelado. Esse é um dia histórico para minha vida pública, um dia de muita emoção”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.