Canal próximo a residencial de Petrolina vira tormento para moradores

3
Foto: Wanderley Alves

Um canal localizado no Residencial Jardim São Paulo, por trás do campus do IF Sertão-PE, zona norte de Petrolina, virou um tormento para moradores da área. Não bastasse a grande quantidade de esgoto que passa pelo canal, os problemas só pioram.

De acordo com informações do repórter Wanderley Alves para o Programa Carlos Britto, na Rural FM, no local já estão sendo encontrados animais mortos – a exemplo de cachorros e até cavalos. Também virou rotina a presença de ratos e baratas nas residências dos comunitários, já que na área do canal existe muito mato.

“O fedor é demais, sem falar nas muriçocas, que não deixam os moradores dormirem”, desabafa uma comunitária da Rua 18, no Quati II. “Até sofá velho já foi encontrado”, completou.

Extenso, o canal corta, além do residencial, os bairros Cacheado e Quati I. Deveria servir apenas para águas das chuvas, mas o que se vê são dejetos. Além disso, o canal tem uma profundidade razoável, aumentando os riscos de alguém – principalmente crianças – cair dentro. A principal reivindicação da comunidade é a limpeza do canal e, se possível, a cobertura do mesmo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Verdade. E isso mesmo, o canal tá virando uma lagoa.o pessoal jogando. Cama, sofá, e esta se enlargueçendo.quem mora na frente,nem tem como ficar na porta. Porquê tem criança,comedo, cai dentro.

  2. A melhor solução é o fechamento desse canal pq limpam passam um tempão pra tirar os matos q colocam do lado o pessoal do outro lado coloca fogo .Sem falar q precisa ser limpo de 15 em 16 dias e passa meses sem limpatem. Cadê os vereadores par olharem pra esse lado?

  3. Sim devia também as autoridades. Ver alguns sebosos,ficam queimando lixos do lado do canal.eita povo baixo. Parece que acha lindo ver os pessoal sentindo cheiro de fumaça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 + dezesseis =