Canal próximo a residencial de Petrolina vira tormento para moradores

3
Foto: Wanderley Alves

Um canal localizado no Residencial Jardim São Paulo, por trás do campus do IF Sertão-PE, zona norte de Petrolina, virou um tormento para moradores da área. Não bastasse a grande quantidade de esgoto que passa pelo canal, os problemas só pioram.

De acordo com informações do repórter Wanderley Alves para o Programa Carlos Britto, na Rural FM, no local já estão sendo encontrados animais mortos – a exemplo de cachorros e até cavalos. Também virou rotina a presença de ratos e baratas nas residências dos comunitários, já que na área do canal existe muito mato.

“O fedor é demais, sem falar nas muriçocas, que não deixam os moradores dormirem”, desabafa uma comunitária da Rua 18, no Quati II. “Até sofá velho já foi encontrado”, completou.

Extenso, o canal corta, além do residencial, os bairros Cacheado e Quati I. Deveria servir apenas para águas das chuvas, mas o que se vê são dejetos. Além disso, o canal tem uma profundidade razoável, aumentando os riscos de alguém – principalmente crianças – cair dentro. A principal reivindicação da comunidade é a limpeza do canal e, se possível, a cobertura do mesmo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Verdade. E isso mesmo, o canal tá virando uma lagoa.o pessoal jogando. Cama, sofá, e esta se enlargueçendo.quem mora na frente,nem tem como ficar na porta. Porquê tem criança,comedo, cai dentro.

  2. A melhor solução é o fechamento desse canal pq limpam passam um tempão pra tirar os matos q colocam do lado o pessoal do outro lado coloca fogo .Sem falar q precisa ser limpo de 15 em 16 dias e passa meses sem limpatem. Cadê os vereadores par olharem pra esse lado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome