Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE oferece cursos técnicos visando potencialidades da região

0

IFO campus Serra Talhada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) está de olho nas potencialidades da região. Por isso, desde o início de 2015 oferece dois cursos na modalidade subsequente de Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização.

Segundo o IF Sertão-PE, a procura tem sido grande justamente pela carência que o mercado de trabalho tem de profissionais qualificados nessas áreas e pela gratuidade do ensino. Em 2016 esses mesmos cursos também serão ofertados nas modalidades Médio Integrado (para alunos que terminaram o 9º ano e desejam iniciar o ensino médio, junto com o ensino técnico) e Proeja – para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A professora do IF Sertão-PE, Vanessa Nóbrega, destaca que Serra Talhada, por ser uma cidade de médio porte e em desenvolvimento, carece de profissionais nesse segmento.

O técnico em logística pode trabalhar de um hospital a uma grande fábrica. Isso porque, no ambiente hospitalar, por exemplo, ele será o responsável pelo acondicionamento dos medicamentos, trabalha verificando armazenagem, quantidade, atua na gestão do transporte, enfim, o profissional de logística tem esse diferencial, pois pode trabalhar em vários lugares. O salário é bom e é possível também que se chegue a um cargo de gestão, com uma remuneração melhor ainda“, salienta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome