Campus da Univasf em São Raimundo Nonato realizará evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

0

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará nesta sexta-feira o ‘8 de Março de Luta’, evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A atividade acontecerá a partir das 14h, na pracinha da Univasf, no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é aberto a toda a comunidade e não é preciso fazer inscrição prévia.

A programação será composta por intervenções artísticas, uma oficina de cartazes, uma mesa redonda sobre a luta das mulheres e a construção do Dia Internacional da Mulher e, para finalizar, um sarau aberto a todos os participantes, que poderão apresentar músicas, poesias ou performances. O evento tem como objetivo apresentar, para homens e mulheres, ações de desconstrução a fim de transformar a Universidade em um lugar em que as mulheres se sintam seguras e acolhidas.

De acordo com a diretora do CA, Suz Evany da Silva, esse é o primeiro evento desse tipo realizado pelo Centro, mas na universidade tem sido crescente o número de discussões sobre gênero. “Queremos transformar a Universidade de dentro para fora, unindo todas as pessoas, independentemente do gênero, para promover uma desconstrução que é conjunta, de todos que estejam disponíveis para somar dentro do espaço acadêmico”, pontua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome