Campo Alegre de Lourdes inicia campanha contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes

por Carlos Britto // 11 de maio de 2016 às 20:02

campanha contra exploração sexual CAL

Mobilizar alunos e professores de escolas públicas, estaduais e municipais a participar da caminhada em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Esse é o objetivo da campanha promovida pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia, em parceria com Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além dos representantes das instituições de ensino. A ação teve início ontem (10) e acontecerá até o próximo dia 18.

Durante os dias do evento, estudantes do ensino fundamental e médio participarão de palestras com assistentes sociais, psicólogo e conselheiros tutelares, pelas quais serão estimulados a refletir sobre a proteção dos direitos humanos de crianças e adolescentes, com ênfase no enfrentamento da violência sexual, além de tomarem conhecimento sobre os canais de denúncias de casos de violência sexual, através do disque direitos humanos (100), bem como por meio do CREAS, do CRAS e do Conselho Tutelar.

Hoje (11) foi a vez dos estudantes das Escolas Municipais Capitão Adelino Lopes e Reitor Edgar Santos participarem da caravana de palestras. Amanhã (12), a turma do Colégio Estadual Francisca Rodrigues e João Lopes participarão da dinâmica. Na sexta-feira (13), será a vez do Colégio Luis Eduardo Magalhães. Já na próxima quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontecerá uma caminhada que percorrerá as principais ruas da cidade, com distribuição de panfletos e adesivos, além da realização de palestras e orientações. As comunidades da zona rural – Tapagem/Angico e Peixe/Angico dos Dias – serão contempladas com as ações após dia 18. A data ainda será definida. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários