Campo Alegre: Aprovados em concurso na saúde aproveitam pandemia do coronavírus para pressionar por convocação

0
Foto: divulgação

O segundo caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) em Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, motivou os candidatos aprovados em concurso público na área de saúde a pressionar a prefeitura pela convocação para seus respectivos cargos. O certame foi realizado em novembro de 2019.

Os aprovados são para as seguintes áreas: Técnico em Vigilância Sanitária (1); Enfermeiros (6); Técnicos em enfermagem (10); Biomédico (1); Assistente Social (2); e Psicólogo (1).

Em contato com o Blog, eles argumentam que se a prefeitura adiou o ano letivo da rede municipal de ensino devido à Pandemia, mas convocou 40 professores (Nível Especial, Nível I e Agente de Orientação Escolar) por conta do novo coronavírus, nada mais coerente do que convocar os da saúde pública.

Neste momento não existe outra necessidade mais urgente para a população do município de Campo Alegre de Lourdes do que a nomeação dos candidatos da área da saúde aprovados no último concurso, pois são eles que irão para a linha de frente no combate ao novo Coronavírus. Nas últimas semanas, manchetes de nomeação de candidatos da área da saúde, aprovados em concursos e processos seletivos dominaram os jornais em todo o país, por tanto o município de Campo Alegre de Lourdes não será diferente dentre as medidas de enfretamento da Covid-19”, ponderam. Com a palavra, a prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome