Pelo quarto ano, Campanha Outubro Rosa deve superar expectativas com corrida e caminhada de rua

0

gray portelaNascido nos Estados Unidos em 1990, o movimento conhecido como Outubro Rosa ganhou força no Brasil através da participação popular e de instituições de saúde. Em 2015 a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami)/Centro de Oncologia Dr Muccini (Ceonco) completa quatro anos de realização da campanha em Petrolina.

O objetivo do evento é promover a conscientização sobre o câncer de mama e compartilhar informações sobre a doença reforçando ainda a importância do diagnóstico precoce. “Quando idealizamos o projeto, tivemos o cuidado de nos cercar de pessoas que possam acrescentar ao tema que é de fundamental importância. Nossa região, assim como em todo país precisa se conscientizar da prevenção e dos cuidados que são necessários quando se fala em câncer de mama“, explicou o oncologista Gray Portela (foto).

A campanha promovida pela Apami/Ceonco, em parceria com o Sesc Petrolina e a TV Grande Rio, envolve a realização de palestras e eventos de conscientização com a Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa, realizada neste ano no dia 18 de outubro.

Inscrições

As inscrições para a 4ª edição da Caminhada e Corrida Outubro Rosa prosseguem abertas até a próxima segunda-feira (21) e o pagamento, até terça (22). os interessados devem acessar o site www.outubrorosa.suscpe.com.br, no Sesc Petrolina, e no quiosque da campanha localizado no River Shopping.

Todo esse movimento é realizado com a meta de divulgar informações sobre o câncer de mama abordando a prevenção, detecção precoce da doença e informando sobre benefícios da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame”, concluiu o oncologista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome