Campanha arrecada donativos para família carente da zona rural de Dormentes

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2015 às 17:31

família carente2Uma família carente que mora no Sítio Maxixeiro, na zona rural de Dormente (PE), Sertão do São Francisco, está passando por sérias dificuldades financeiras e de saúde.

Segundo informações enviadas a este Blog, o casal tem cinco crianças e duas delas estão com suspeita de Leshmaniose visceral – conhecida popularmente como “Calazar” e que, segundo o Ministério da Saúde, é a segunda doença parasitária que mais mata no mundo, considerada muito perigosa. As crianças têm entre quatro meses de vida e nove anos de idade.

família carente4O problema se torna ainda pior porque o casal só tem renda familiar oriunda do programa Bolsa Família, do governo federal – pouco mais de R$ 350. Eles vivem numa casa com uma cama de casal para os sete dormirem, de piso no chão batido e condições muito precárias. Todas as crianças estão desnutridas e necessitam de encaminhamento médico.

Para ajudar a família, campanhas estão sendo realizadas, a exemplo de arrecadação de roupas, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e de limpeza, fraldas descartáveis e leite. Os donativos podem ser entregues na recepção da Rádio Ponte FM, que fica situada na Rua Barão do Rio Branco (próximo ao Restaurante Popular), Centro de Petrolina. (fotos:Sgt. PM Cesar/divulgação)

Campanha arrecada donativos para família carente da zona rural de Dormentes

  1. Carlos disse:

    Cadê a secretaria de Ação Social do Município que tem a digníssima primeira dama á frente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *