Campanha em Petrolina alertará sobre os malefícios da exposição excessiva ao sol

0

fotoeducacao-campanhaEm Petrolina (PE), assim como em todo o Sertão do estado, a incidência de raios solares é alta durante todo o ano. Para prevenir e alertar a população sobre os malefícios da exposição excessiva ao sol, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará a Campanha Nacional de Fotoeducação, nessa sexta-feira (25) e sábado (26). A iniciativa, realizada pelo Colegiado de Ciências Farmacêuticas (Cfarm), ocorrerá na Praça do Bambuzinho, Avenida Souza Filho, Centro da cidade, das 13h às 18h da sexta e das 8h às 13h do sábado.

Este é o segundo evento do projeto realizado em todo o país em parceria com o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias. A iniciativa tem como objetivo informar a população sobre a importância da proteção contra a exposição excessiva ao sol, além de alguns cuidados básicos com a pele e a prevenção de doenças relacionadas ao órgão.

Os estudantes e professores de Farmácia irão apresentar ao público as formas de prevenção de doenças da pele por meio da distribuição de cartilhas e de esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome