Campanha em Juazeiro busca doadores para criança diagnosticada com infecção no sangue

0

campanha-juazeiroUma menina de apenas três anos de idade está precisando de doações de sangue, após passar mal na cidade de Andorinha, no norte da Bahia. De acordo com os familiares, Maria Eduarda foi diagnosticada com infecção sanguínea e foi transferida para Juazeiro, onde está internada no Hospital da Criança.

Apesar dos cuidados médicos, a situação se agravou no início desta semana por causa de uma queda na quantidade de plaquetas da garota, que foi submetida à reposição através de transfusão de sangue. Mas a tarefa não tem sido fácil devido à pouca quantidade de bolsas de sangue do tipo ‘A’ Negativo disponíveis no banco do Hemoba.

Para reverter a situação, familiares e amigos iniciaram uma campanha pelas redes sociais em busca de doadores de sangue em caráter de urgência. Quem não possui sangue desse tipo pode realizar a doação da mesma forma e garantir que outras pessoas também sejam beneficiadas pela campanha.

Os interessados em ajudar a menina devem se dirigir ao Hemoba, que funciona em anexo ao prédio Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. As doações devem ser feitas em nome de Maria Eduarda Cerqueira Silva. A mãe dela chama-se Luana Almeida Cerqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome