Campanha Novembro Azul é finalizada com feira em Sobradinho

0
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Novembro Azul, a Secretaria de Saúde de Sobradinho (SMS), no norte da Bahia, encerrou ontem (26) a campanha em prevenção ao câncer de próstata com uma série de ações realizadas ao longo do mês.

Na feira azul, que terminou ontem, teve corte de cabelo, auricoloterapia, ventosaterapia, aferição de pressão arterial e de glicemia, além da realização de testes rápidos foram alguns dos serviços oferecidos.

O foco do evento foi a presença do médico urologista Luís Henrique Nunes, que realizou o atendimento de 80 pacientes. O profissional parabenizou a ação e também destacou a importância dos homens terem em mão os resultados dos exames de PSA, que haviam sidos realizados pela SMS, através das Unidades Básicas.

O câncer de próstata é uma doença muitas vezes assintomática, por isso é importantíssimo à realização dos exames de PSA e de toque, pois eles são os melhores instrumentos para a descoberta precoce do câncer. Então ver que os pacientes têm em mãos os exames dá a possibilidade de um atendimento mais completo”, finalizou o urologista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome